Os cidadãos nacionais acusam os agentes do serviço da identificação civil de estarem a pedir dinheiro ilegalmente às pessoas para facilitar na concepção desta peça de identificação
A RSM deslocou até às instalações do serviço da identificação civil onde ouviu algumas pessoas que foram tratar dos seus documentos que custa 5 mil para as pessoas de 07 aos 20 anos e de 21 anos para cima custa 10 mil francos.
Os cidadãos consideraram de corrupção o comportamento de alguns agentes que alegadamente pedem dinheiro às certas pessoas.
Ainda as mesmas pessoas ouvidas pela nossa reportagem pedem a descentralização dos centros de produção da referida peça ao nível nacional para minimizar os sofrimentos das populações.
Entretanto, sobre as acusações feitas pelos cidadãos nacionais, a RSM tentou sem sucesso falar com a Directora do serviço da identificação que preferiu remeter-se ao silêncio.
Ainda segundo a constatação da RSM, continua a ser verificado o fluxo das pessoas na instalação do serviço da identificação civil de Bissau, isto apesar da Ministra da justiça ter anunciado, a menos de uma semana, a descentralização dos centros de notariados em algumas zonas do país.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Quina Nhaté
radiosolmansi.net
Sem comentários:
Enviar um comentário