quarta-feira, 20 de março de 2019

Secretário de Estado do Tesouro impedido hoje de sair do país para participar na reunião do Conselho de Ministros das Finanças da UEMOA em Dakar,

Alegadamente por ordens do tribunal, o Ministro do Interior através dos agentes no Aeroporto de Bissau impediu o Secretário de Estado do Tesouro de viajar esta madrugada para Dakar a fim de participar na reunião dos Ministros das Finanças da UEMOA.

Ao tomar conhecimento do sucedido, o Primeiro-ministro convocou os dois governantes para uma reunião de emergência.

Informações recolhidas, falam de pressão contra o Secretário de Estado do Tesouro Suleimane Seidi para entregar documentos de empresas que exportaram 150 contentores de madeira, mas não pretendem pagar o estado.

Fontes disseram que Suleimane Seidi em defesa do erário publico, exigiu as empresas envolvidas para depositarem o dinheiro no Tesouro Publico. Facto que não aconteceu há mais de dois meses, obrigando assim a retenção dos documentos.

Aliás, o termo de responsabilidade foi testemunhado pelos Ministros do interior e da Justiça, para além da Policia Judiciária que já está no encalço das empresas envolvidas.

O Primeiro-ministro, por sinal, é o Ministro das Finanças durante o encontro de emergência deu orientações para a liquidação da dívida no valor de 150 milhões FCA.

Assim sendo, o Secretário de Estado do Tesouro Suleimane Seidi parte quinta-feira para Dakar, onde tomará parte na reunião dos Ministros das Finanças da UEMOA.


Aliu Cande

Sem comentários:

Enviar um comentário