domingo, 13 de janeiro de 2019

Morreu o General João Monteiro

O major-general João Monteiro (Djon Montero), um destacado militar da Guiné-Bissau e que foi homem de confiança do falecido Presidente da República, João Bernardo Vieira, morreu hoje em Bissau, devido a doença, informou neste domingo fonte uma familiar.

João Monteiro, antigo chefe dos serviços secretos do Presidente guineense João Bernardo "Nino" Vieira, foi promovido pelo antigo primeiro-ministro, Umaro Sissoco a major-general.

O malogrado era combatente da Liberdade da Pátria.

Atualização: Morte súbita de JOÃO MONTEIRO 

O primeiro-ministro, Aristides, acompanhado do ministro da presidência e do Conselho de Ministros, Agnelo Regalla, foi esta noite confortar os familiares do malogrado major-general, João Monteiro. 

O antigo combatente da liberdade da pátria sentiu-se mal, ao princípio da tarde de domingo, na sua residência privada, no bairro de Cuntum Madina, em Bissau. O conhecido oficial militar da Guiné-Bissau foi socorrido de imediato e levado para o hospital nacional Simão Mendes, onde, lamentavelmente, acabou por falecer, explicaram fontes familiares.

Nas últimas semanas, prosseguem as fontes, João Monteiro, que até aqui desempenhava as funções do Conselheiro do presidente da Assembleia Nacional Popular, apenas se queixava de dor no pé, que se encontrava inchado. Segundo consta, hoje acordou bem disposto, até que pelas 14h, após ter entrado para mudar de roupa sofreu uma paragem cardíaca no quarto, que lhe foi fatal. 

Pai de 9 filhos, João Monteiro, que foi antigo chefe dos serviços secretos do Presidente guineense João Bernardo Vieira, tinha 72 anos de idade.
                                                      
Braima Darame

Sem comentários:

Enviar um comentário