O presidente do Partido da Renovação Social -PRS- exortou este domingo (26 de Agosto) o chefe do governo Aristides Gomes para não adiar as eleições legislativas marcada para o dia 18 de Novembro.
As declarações do líder dos renovadores Alberto Nambeia vêm na sequência da sua deslocação à ilhas de Bolama/Bijagós, concretamente, Canhabaque, para inteirar dos trabalhos da estrutura de base dos militantes daquela ilha.
“Estamos a pedir o primeiro-ministro para que nos organize as eleições no dia 18 de Novembro para que os guineenses possam votar para mudança, e quem vai ganhar com isso, é o povo guineense. Se o PRS ganhar as eleições, vai convidar todo os partidos e todos os guineenses para governar desde que estejam em condição de governar. Para construir a Guiné-Bissau, tem que ser com o esforço de todos, por isso que eu gosto desta expressão (quem pode levar o país para o desenvolvimento que Deus lhe da a vitoria) ”, sublinha.
Nambeia apela por outro, o povo guineenses para afastar das urnas todo o partido que quer a violência, “porque o povo guineense já estão fartos das intrigas, para isso queremos que as eleições não sejam adiadas”.
O escrutino está prevista para o próximo dia 18 de Novembro. O recenseamento eleitoral devia ter iniciado no passado dia 23 de Agosto com a duração de um mês, mas segundo o chefe do executivo guineense na abertura do processo de recenseamento, não há por enquanto os kits para iniciar o processo.
Por: Braima Sigá
radiosolmansi.net
Sem comentários:
Enviar um comentário