sábado, 4 de agosto de 2018

MINISTRO DO COMÉRCIO ESCAPA DE UMA AGRESSÃO ´FÍSICA NA CIDADE DE CANCHUNGO


Vicente Fernandes, ministro do Comércio foi vítima de uma tentativa de agressão física, recentemente, por um agricultor, em Canchungo Norte do país.

O cidadão camponês acusou Vicente Fernandes de ter comprometido a campanha de caju, fazendo agravo ao preço anunciado pelo Presidente da República.

O fato foi revelado pelo inspector-geral do Comércio, Alberto Mendes Pereira, nas comemorações, ontem dos 26 anos do Partido da Convergência Democrática (PCD).

Contudo, Alberto Mendes Pereira acredita que, ainda é possível, exportar cento e cinquenta mil toneladas da castanha.

“Provavelmente, vamos poder exportar 150 mil toneladas de castanhas de caju. E quando chegarmos a esse montante, vamos fazer festa. Porque há pessoas que não querem que o país atinge essa soma, mas, nós estamos determinados de lá chegar”. 
  
Mendes Pereira garante que dispõe de dados animadores:
“De 09 de junho a 01 de Agosto, já foram declaradas 115 mil toneladas para exportação. Até ao momento, foram exportadas 79 mil 272.863 toneladas faltando 36 mil 397 toneladas,” revelou o inspetor.

Com estes dados, Executivo de Aristides Gomes continua esperançado na salvação da presente campanha, de caju de 2018

Notabanca soube ainda que, o ministro do Comércio encontra-se, em Vietname para negociar a compra de castanha que ainda está em mãos dos agricultores, na Guiné-Bissau.

Notabanca; 04.08.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.