terça-feira, 19 de junho de 2018

Crianças separadas dos pais na fronteira EUA-México? São “atores”, garante analista política

A advogada e analista política Ann Coulter apela a Trump para que não acredite nas imagens de crianças separadas dos pais na fronteira EUA-México, uma vez que são "atores" com "guiões".


Uma comentadora televisiva norte-americana da ala conservadora, identificada como advogada e analista política, está convicta que as crianças que foram separadas das famílias na fronteira entre os Estados Unidos e o México devido à política de imigração de Donald Trump — e que aparecem nas imagens da imprensa internacional — são, na verdade, atores contratados para colocar a opinião pública contra o presidente dos EUA.

Ann Coulter, que falava na Fox News — cadeia de televisão tradicionalmente conservadora –, afirmou, olhando diretamente para a câmara: “Estas crianças atores a chorar em todas as outras televisões 24 horas por dia neste momento… não caia nisso, senhor presidente”. “Fico muito nervosa por o presidente receber as notícias pela televisão”, acrescentou.

Ann Coulter on Fox News calls crying immigrant children "child actors" and looks directly into the camera to warn Trump not to fall for it.

A mesma comentadora garantiu que as crianças recebem “guiões para ler”. “Se fossem refugiados genuínos, paravam no México. Iriam para a Guatemala ou para a Colômbia. Não, estão a ser enviados para os EUA como uma arma política”, afirmou.

Ann Coulter argumentou com uma reportagem da New Yorker que alegadamente denunciava este esquema. Porém, não parece haver nenhuma reportagem da revista sobre o assunto e o Washington Post contactou a comentadora no sentido de esclarecer qual a reportagem — mas não teve resposta.

Em causa estão as notícias e imagens vindas a público esta semana que dão conta de que as políticas de imigração do presidente Donald Trump já levaram a que cerca de duas mil crianças já tenham sido retiradas aos seus pais na fronteira entre os EUA e o México.

Os imigrantes que entrem nos EUA a partir da fronteira mexicana sem documentação legal estão a ser detidos e interrogados. Caso levem crianças consigo, estas estão a ser retiradas aos pais e a ser colocadas em centros de detenção onde dezenas de crianças ocupam a mesma cela — instalações que se assemelham a gaiolas.



A guarda de controlo de fronteira norte-americana autorizou este domingo os jornalistas a fazerem uma breve visita às instalações, onde se encontram adultos e crianças depois de terem sido detidos na fronteira com o México, mas não foram autorizados nem a entrevistar os detidos nem a tirar fotografias.

As imagens, sons e reportagens vindas desses centros de detenção estão a ser motivo de condenação internacional, e até a própria primeira-dama, Melania Trump, já veio dizer que não concorda com as medidas, lembrando que é preciso “governar com o coração”. Uma posição sque a antiga primeira-dama Laura Bush também partilha.

Fonte: observador.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário