Bissau, 11 Jan 18 (ANG) - Os Cidadãos Conscientes e Inconformados apelaram hoje à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) para sancionar os responsáveis pela de crise política na Guiné-Bissau.
O apelo foi feito pelo porta-voz do grupo, Sumaila Djaló, em conferência de imprensa realizada em Bissau.Nesta conferência Djaló referiu-se ao comício agendado para o dia 12 no espaço verde, do bairro de ajuda,em Bissau sob o lema o lema “I djusta Djá”(Já chega.
“Um governante não é escolhido para ser o dono do país, mas sim para servir o interesse do povo”, disse Sumaila Djaló lembrando que cabe ao povo assumir posições que levem a paz e estabilidade interna.
Sumaila acrescentou que não estão a apelar que a CEDEAO tome conta da governação da Guiné-Bissau, mas sim ajudar a pôr cobro a crise vigente há mais de dois anos.Por outro lado, o porta-voz dos Inconformados declarou que a organização vai prosseguir com acções de protestos por serem o poder de que o povo dispõe para lutar contra os males da sociedade.
Apelou igualmente aos guineenses à participarem no comício, e considera que só de mãos dadas é que se pode construir uma nação justa , em que reine a segurança, paz, estabilidade e desenvolvimento.
ANG/AALS/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário