Bureau sub-regional para África Ocidental da Comissão Económica das Nações Unidas para África (BSR-AO/CEA) em colaboração com a CEDEAO criaram uma rede de jornalistas económicas da África Ocidental.
Na reunião que decorreu em Dacar, Senegal, a organização pretende com a rede recém-criada facilitar o desenvolvimento de uma parceria responsável e dinâmica com as emergências na média com vista a melhorar a visibilidade e melhor divulgação de sua intervenção e questões de desenvolvimento de interesse para as emergências aos serviços do desenvolvimento económico e social dos estados membros.
Na ocasião, o director do Bureau sub-regional Dimitri Sanga sublinhou que a CEA gera vários produtos de conhecimento de grande qualidade em diferente domínio que atinge o bem-estar das populações da sub-região.
Sanga disse ainda que como especialistas de média, os jornalistas constituem o corrente de transmissão que permitirá a esta massa de conhecimento de se aprender e compreender que são beneficiários das políticas públicas.
«É uma oportunidade de vos informar que o vosso trabalho vai contribuir para a melhoria de condições de vida de população da zona», concluiu Dimitri Sanga.
Entretanto, o responsável da comunicação do BSR-AO/CEA Tahirou Gouro afirmou que os Membros desta rede têm a missão de contribuir activamente para a informação da população para ajudar os estados-membros da CEDEAO no processo de transformação estruturais através de “publicação de comunicados de imprensa do bureau sub-regional, cobertura mediática das actividades do BSR/AO nos estados membros da CEDEAO e a participação na construção da imagem da CEA como centro de reflexão de classe mundial”, diz Gouro.
De referir que a rede é constituída por trinta (30) jornalistas, duas em representação dos quinze (15) estados-membros da CEDEAO.
A reunião decorreu nos dias 28 e 29 de Setembro em Dacar, Senegal.
Por: Nautaran Marcos Có
Radiosolmansi
Sem comentários:
Enviar um comentário