terça-feira, 28 de março de 2017

TALATA EMBALÓ PROMETE TRABALHAR PARA ‘SALVAR’ A LUTA LIVRE NO PAÍS


O antigo lutador guineense, igualmente, campeão africano em Túnisia’2000, Talata Embaló pretende resgatar novos talentos da luta livre com base na organização dos torneios da modalidade na zona leste do país, concretamente, região de Gabú.

Em entrevista ao portal eletrónico desportivo nacional ‘O Golo GB’, o antigo campeão africano de luta livre, que fez história ao tornar no primeiro guineense a qualificar-se, por mérito próprio, para Jogos Olímpicos (Atlanta’1996), começou por lamentar o fracasso da modalidade a nível nacional, tendo em conta a falta de incentivo nas tabancas praticantes da luta livre.

Talata Embaló que desde miúdo se habituou a recorrer à força dos seus braços para derrubar os adversários, decidiu dedicar a sua vida na organização dos torneios da luta livre nas tabancas da região de Gabú, terra onde nasceu.

‘Campeão’ – como também é conhecido entre colegas e amigos, recordou na entrevista a fama que tinha quando derrotava adversários nas arenas da luta tradicional em diferentes tabancas da província leste do país.

“Para nós nas aldeias, a luta é a primeira modalidade desportiva, é a nossa brincadeira na infância. Lutamos ‘tabanca’ contra ‘tabanca’ e o vencedor ganhava fama e respeito. Eu, antes de entrar na vida profissional, conquistei aparelhos de rádios, bicicletas, cabras, vacas e muitas outras coisas”, concluiu o ex-campeão africano da luta livre.

Por: Carlos Amadú Baldé
Ogologb.com

Sem comentários:

Enviar um comentário