domingo, 29 de janeiro de 2017

Mesquita muçulmana no Texas destruída pelas chamas

Ato de vandalismo, ou não, certo é que aconteceu poucas horas depois de Trump ter assinado o decreto contra os imigrantes muçulmanos.


Tinham apenas passado algumas horas desde o momento em que Donald Trump assinou o decreto proibindo a entrada de cidadãos muçulmanos provenientes de sete países, quando uma mesquita no Texas foi tomada pelas chamas.

Não se sabe ainda quem ateou fogo nem com que motivações, certo é que o edifício ficou completamente destruído, noticiam os meios locais. O centro Islâmico de Victoria - assim se chamava - era local de culto de cerca de uma comunidade de cerca de 100 muçulmanos. Ficou reduzida a cinzas.

O incêndio, refere a imprensa local, aconteceu por volta das 2h da manhã deste sábado. As autoridades pedem a ajuda da comunidade para conseguir apurar quem foi o responsável.

Aquela mesquita tem sido nos últimos anos alvo de atos de vandalismo. Na semana passada, o centro foi assaltado. Em 2013, um homem admitiu ter pintado na porta da mesquita a sigla 'H8' - abreviatura de ódio, em inglês.

Com o propósito de reconstruir a mesquita, já foi lançada uma campanha de angariação de fundos. Em poucas horas, o valor angariado é já de 153 mil dólares (cerca de 143 mil euros). São precisos 450 dólares para avançar com a reconstrução.

NAOM

Sem comentários:

Enviar um comentário