Madiea Ghafoor integrou comitiva holandesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Madiea Ghafoor, velocista holandesa que integrou a equipa olímpica da Holanda no Rio de Janeiro, foi detida esta sexta-feira na localidade alemã de Cléveris, na posse de 50 quilos de droga.
Em causa, explica o diário desportivo AS, estão comprimidos de ecstasy e metanfetaminas que a atleta teria na bagagem do carro.
Madiea Ghafoor ia a caminho de Dusseldorf e terá sido detida após uma operação stop de rotina da polícia alemã. Os comprimidos estariam escondidos em caixas de ténis, segundo a imprensa germânica.
Com 26 anos de idade, Madiea Ghafoor conta com a participação olímpica no Rio de Janeiro, marcou presença nos campeonatos mundiais de pista coberta, em 2018, no Reino Unido, e estava já classificada para o Mundiais de Atletismo em Doha, onde ia participar na estafeta 4x100.
A federação de atletismo holandesa já reagiu ao caso admitindo que a notícia se trata de um "horror". A federação disse ainda que se trata de um assunto "privado" e pediu que o tema ficasse fora dos campeonatos nacionais daquele país, que decorrem este fim de semana, para que treinadores e atletas se possam centrar nas provas.
NAOM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.