Celso de Carvalho |
Defendeu que este ano a operação de prevenção do ano novo foi muito melhor que o Natal, pois em termos estatísticos o balanço foi muito melhor, sobretudo nos aspectos de criminalidade, agressões física e acidentes de viação.
“No Natal houve 9 casos de furtos contra 1 na passagem do ano, em relação a agressão física a festa do nascimento de cristo registou 41 casos, enquanto no novo ano 8, roubo no Natal foi de 9 casos e no fim do ano 2, acidentes de viação foram 10 casos com um morte e no revellion igual número de casos mas sem óbito”, explicou.
“A prevenção deste ano foi aquém do esperado”, manifestou tendo associado a imprensa no sucesso da operação de prevenção, graças as mensagens por esta difundidas e que contribuíram para a aparente acalmia que se verificou este ano.
Para Celso de Carvalho a consciência cívica dos cidadãos falou mais alto, pois desde o Natal se notou um ambiente bastante apreciável da parte da população, no entanto reconheceu que na passagem do ano foram reforçados efectivos policiais para patrulhas nas vias publicas e nos bairros.
“Na operação Ano Novo reforçamos mais 500 homens sobre os 1500 que estiveram em serviço durante o Natal”, revelou.
ANG/JÁM
Sem comentários:
Enviar um comentário