Por RSM 21.02.2026
Subiu para sete (7) o número de mortos resultantes do incêndio devastador que atingiu 171 pessoas na cidade de Bafatá leste da Guiné-Bissau.
A confirmação foi feita este sábado, 21 de fevereiro, por uma fonte ligada ao Hospital Nacional Simão Mendes, que informou o registo de mais duas vítimas mortais nas últimas horas.
De acordo com as autoridades de saúde, várias vítimas continuam internadas em estado crítico, o que mantém a população em alerta e apreensão quanto à possível evolução do número de óbitos.
A Polícia Judiciária anunciou a detenção do proprietário da bomba improvisada que terá provocado o incêndio.
Segundo as primeiras informações, o artefacto terá estado na origem da explosão que desencadeou o fogo de grandes proporções.
As autoridades garantem que as investigações prosseguem para apurar responsabilidades criminais e eventuais cúmplices.
O caso continua a gerar forte comoção em toda a sociedade guineense. Autoridades governamentais, organizações civis e cidadãos manifestam solidariedade às famílias das vítimas, ao mesmo tempo que exigem medidas rigorosas para evitar tragédias semelhantes no futuro.
A cidade de Bafatá permanece sob forte impacto emocional, enquanto decorrem investigações e esforços médicos para salvar os feridos.
Mais atualizações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

Sem comentários:
Enviar um comentário