Por RSM: 22.09.2025
Faltam apenas três dias para o fim do prazo de entrega de candidaturas, conforme determina o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), mas o silêncio absoluto de partidos políticos e coligações começa a levantar sérias desconfianças sobre a transparência do processo eleitoral.
Enquanto a oposição evita declarações públicas e adia o anúncio de suas candidaturas, partidos alinhados ao governo intensificam seu apoio incondicional, classificando qualquer crítica como tentativa de desestabilização.
A ausência de movimentação política visível em um momento decisivo gera especulações sobre possíveis irregularidades nos bastidores, com alguns setores da sociedade civil alertando para uma falta de garantias democráticas no processo.
O Supremo Tribunal de Justiça reforçou que todas as candidaturas devem ser apresentadas até o final do terceiro dia.
Nas ruas de Bissau, cresce o clima de incerteza. Cidadãos questionam a real abertura do processo eleitoral e exigem mais clareza e comunicação por parte das autoridades eleitorais e dos partidos.
Com o relógio correndo contra o tempo, os próximos dias prometem ser decisivos, e possivelmente explosivos para o futuro político da Guiné-Bissau.

Sem comentários:
Enviar um comentário