Por Juvenal Cabi Na Una.
Se, eu fosse o Manjor e General Horta Inta, o Ministério Público ia ter um PGR Militar e Juízes Militares nos tribunais do país durante toda transição.
Alto comando Militar faria todo possível para abrir uma investigação de larga escala sobre todos os resgates financeiros fraudulentos que foram efetuados no país entre políticos corruptos e ditos empresários Bandidos, e assim, com o ónus da prova categórica na plena luz do dia e prender todos os envolvidos e beneficiários dos bilhões. Sei que é de árduas investigações, mas é como eu disse na frase em cima, o Ministério Público devia ter um PGR militar neste momento e- os tribunais com juízes militares.
É possível aliás, tudo é possível quando há vontade. Pouco interessa se não tem precedente histórico.
Sem dúvida é isso que devia ser feito mas, como eles nada sabem fazer em Bissau- Guineense, somos vergonha histórica da África. Os militares deveriam trabalhar em busca da "prova que faltava", saber para quê é que não esclarece nada sobre resgates financeiros ilegais anos e anos. Uma vez que o poder político corrupto do país há décadas na Administração Pública não tem outro objetivo coletivo senão roubar país e o povo, e continua iludir as pessoas verdadeiramente fantásticas, que vivem numa maliciosa e falsa construção argumentativa para defender o indefensável, por isso, visam ocultar o único facto corrupto que está inequivocamente demonstrado no país .
A ignorância e fanatismo do nosso povo ilustra apenas o desespero e não de que, à falta das evidências ou provas para prender Bandidos na Guiné-Bissau, sempre são denunciadas evidências fortes e irrefutáveis sobre roubo nos cofres públicos, nunca houve ou sequer argumentos de factos para manter Bandidos livres, mas cada vez, se vê Bandidos obrigados a recorrerem às invenções, às mentiras e calúnias para manterem livres a flutuarem na arruinada económica do país.
Ficámos agora a saber que as instruções judiciais estão no mercado político, ambiente que permite os Bandidos minar os princípios democráticos, como a soberania nacional, vontade popular e o Estado de direito.
Todavia, o que me parece mais importante dizer neste momento é que já é altura de Alto comando Militar assumir fazer essa investigação sobre tais resgates financeiros fraudulentos, e não continuar a
fingir que não vemos o que está à vista de todos: porque tudo isto aconteceu com a cumplicidade das próprias autoridades judiciais no país.
Os Bandidos soltos colocam em perigo Estabilidade do país e futuro da nação.

Sem comentários:
Enviar um comentário