Por Notabanca
Morreu esta sexta-feira (27.06), em Portugal, aos 44 anos, vítima de cancro, Ivone, a conhecida cantora guineense, celebrizada por "Ivone Maran Cabeça", em referência ao grupo cultural a que pertencia e que conquistou os fãs a nível nacional, durante vários anos.
A informação foi confirmada à CFM por fontes familiares que não sabem ainda dizer se os restos mortais da cantora serão transladados para Bissau.
Uma referência do chamado "Grupo de Mandjuandadi", "Maran Cabeça", cujos membros maioritariamente são mulheres, Ivone conquistou o público guineense, levando até homens a gostar das suas canções, com a sua voz meio rouca.
Entre as músicas por ela cantadas, destacam-se "Ami Ivone N'sta dja", "Paz e Reconciliação Nacional" e ainda "Aida da Costa".
Nascida a 22 de julho de 1980, Ivone António Muscaté, conhecida no mundo da música por "Ivone Maran Cabeça", saiu da Guiné-Bissau em 2023 para participar num festival cultural de "mandjuandadi", mas decidiu fixar a residência naquele país, onde acabou por morrer.

Sem comentários:
Enviar um comentário