quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Os Chefes de Estado passaram em revista o estado das relações bilaterais entre a Guiné-Bissau e a Nigéria.

 Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló

 Da sua troca de pontos de vista, reconheceram os progressos notáveis que, nos vários domínios da cooperação intergovernamental, foram alcançados, e encorajaram os Governos da Guiné-Bissau e da Nigéria a prosseguir nesta via, concretizando, cada vez mais, as expetativas legítimas de amizade entre os povos guineense e nigeriano. 

Os Chefes de Estado da Guiné-Bissau e da Nigéria registaram os progressos políticos alcançados, em geral, na consolidação da ordem constitucional e democrática nos países da CEDEAO. E apreciaram, nos termos do Protocolo Adicional sobre a Democracia e Boa Governação e das pertinentes decisões tomadas pela Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, o processo de transição política em curso no Mali, na Guiné e no Burkina Faso com vista à restauração da ordem constitucional nesses países irmãos. 

Os Chefes de Estado expressaram também a sua profunda preocupação face aos focos ativos de violência que agravaram as condições de segurança nalguns países da nossa sub-região, com maior intensidade na região do Sahel.


Sem comentários:

Enviar um comentário