quinta-feira, 14 de setembro de 2017

DSP E CIPRIANO CASSAMÁ REFUTAM DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE MÁRIO VAZ

O PAIGC em reflexão sobre a vida do partido e do país na terra Natal de Amílcar Cabral.

Continua a decorrer hoje pelo segundo dia consecutivo em Bafatá, a primeira edição da Universidade do Verão do PAIGC, sob lema: “o pensamento de Amílcar Cabral vive e se fortifica”.

Durante, três dias, os participantes vão abordar temas tais como: “ os fundamentos da ideologia de Amilcar Cabral face a realidade actual, consolidação do Estado de Direito Democrático, bem como regime constitucional, entre outros.

Líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, em reacção as declarações do presidente da Costa do Marfim, afirmou que compete o povo guineense pronunciar sobre a estabilidade política do país.

DSP admite que Presidente marfinense té recebido informações do seu interlocutor privilegiado para falar da Guiné-Bissau. Adiantando que, quando se decide sobre o futuro da vida de cada qual e associar-se para uma das partes, é preciso conhecer bem as partes para que possa alinhar-se com ela, isto numa clara alusão da crise política.

Sobre as declarações do Presidente da República, o político disse que tais demonstram de uma forma inequívoca que, José Mário Vaz está mais interessado em sustentar a crise política, em vez de resolvê-la.

Recordamos que, Alassane Watara, Presidente da Costa do Marfim afirmou ontem em Portugal, que há estabilização política na Guiné-Bissau, faltando apenas a modificação da Constituição da República e das mais leis.


Entretanto, o Presidente da ANP refutou todas as declarações do chefe do Estado, sobre o desinteresse dos signatários do acordo de Conakry.

Em Bafatá leste do país, Cipriano Cassamá afirma que tudo que José Mário Vaz falou à imprensa não corresponde a realidade, porque ignorou todas as diligências para a aplicação do Acordo de Conacri.

Cassamá assegurou que telefonou ao José Mário Vaz cinco vezes perante o diretor do seu Gabinete, não lhe respondeu simplesmente foi menosprezado adiantando que chefe de Estado tem a sua agenda ele também como Presidente da Assembleia tem a sua agenda.

“Tudo que falou na radio é cafumbam. Mentira! Eu não sou sufurwalé e nem vamos responder tambarwalé”.

Notabanca; 13.09.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário