quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Ex-PM Aristides Gomes vai deslocar-se a estrangeiro por motivos de saúde.


Fonte: RadioBantaba / notabanca

O Ministério dos Negócios Estrangeiros, em comunicado a imprensa, revela que por motivos urgentes de saúde o ex-Primeiro-ministro Aristides Gomes vai deslocar-se ao estrangeiro para tratamento médico.

Segundo o comunicado, isso foi possível graças a intervenção do Presidente da República que permitiu criar as condições diplomáticas para um acordo entre a Representação das Nações Unidas na Guine-Bissau e o Ministério Público.

O ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e Comunidades informa que as diligências diplomáticas efetuada pelas diferentes entidades, no respeito pelo princípio da separação de puderes e interdependência dos órgãos da soberania.

Assim, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros, é dado a conhecer à opinião pública nacional e internacional, vem confirmar o pleno respeito aos compromissos internacionais assumidos pelo Estado da Guine-Bissau, nomeadamente a declaração da ONU sobre os Direitos Humanos e a carta Africano sobre os Direitos dos Homens e dos Povos.

O ex Primeiro-ministro refugiado na sede das Nações Unidas em  Bissau aproximadamente há um ano, espera por despacho do Ministério Público, para autorizar a saída, de caráter de urgência por motivos  de saúde.



6 comentários:

  1. Bona iara... Aristides Gomes ina ba coba bos mal tok. Ke hospitais catem li? Bo patcha pé... sta bem

    ResponderEliminar
  2. Tudu i manobra di timba. Ina kapli, França rek pê i bai kumêh si taku sabi sabolada. Guiné-Bissau, pais di impunidade, assim k na fika.

    ResponderEliminar
  3. Especialistas de sempre faltar a verdade dos factos, estes Usurpadores do poder. Qual "isso foi possível graças a intervenção do Presidente da República...". Mentira! Foi pela pressão dos ativistas e, por efeito de conseconquencia, a pressão da ONU.

    Obrigado.
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar
  4. A moda Guiné Bissau.
    Nunca um Djontom bai justiça na guiné.
    Cal dia cubu odja um politico bai justiça na Guiné Bissau.
    Si for ladrom di tabanca, tarda qui sta badja na mansoa ou na Bafatá.
    Mas pa política malandro, nunca.
    Pabia di sé furto cu pui djintis ta muri na hospital.
    Médicos ta tarbadja som cu soro. Aparelhos di diagnósticos ca tem.
    Pabia di kila cu nó justiça i um dos mais fraco na mundo.

    ResponderEliminar
  5. Bo odja é kunsa dja na lebsi bos. Bo comporta suma homis. Borgonha passa.

    ResponderEliminar