sexta-feira, 26 de outubro de 2018
AGENTES RECENSEADORES RECLAMAM PAGAMENTO DE 75% DO SALÁRIO DO PRIMEIRO MÊS DO RECENSEAMENTO
Os agentes da brigada de mesa do recenseamento sobretudo do sector autónomo de Bissau voltam a paralisar mais uma vez esta quinta-feira (25 de Outubro) o processo de recenseamento em curso no país.
Em causa está o pagamento do 75% dos trinta dias do recenseamento e a assinatura do novo contrato tendo em conta o prolongamento do processo.
Esta manhã na sede do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), grosso número dos agentes da mesa do recenseamento estava a gritavam desta forma, “ queremos o dinheiro…, não há negociação…, temos que receber o 75% do primeiro contrato e assinatura do novo contrato sobre o prolongamento do processo, sem isso não vamos ao terreno”, aclamam junto ao GTAPE.
Entretanto recusaram prestar qualquer declaração a imprensa mesmo atitude manifestado pelo Gabinete Técnico do Apoio ao Processo Eleitoral.
No interior do país alguns agentes da mesa continuam com o processo de recenseamento de acordo com as informações avançadas pelos correspondentes da Rádio Sol Mansi.
A ministra da Administração Territorial, Ester Fernandes anunciou o prolongamento do processo que devia terminar no dia 20 do mês em curso, para o próximo dia 20 de novembro.
O Presidente da República José Mário Vaz, ainda não pronunciou sobre a nova data da eleição legislativa marcada para 18 de novembro, tende em conta que o processo de recenseamento vai terminar agora dois dias depois da data que ele tinha anunciado no mês de Abril.
Por: Braima Sigá
radiosolmansi.net
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário