VOA Português 21/04/23
A Missão Militar da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental para a Guiné-Bissau, integrada por 631 homens, chegou ao país a 18 de Maio de 2022, dois dias depois de o Presidente dissolver o Parlamento, demitir o Governo e marcar eleições legislativas antecipadas.
O exército da Nigéria concluiu na quarta-feira, 19, o treino de pré-desdobramento de 172 militares para a Missão Militar da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental para a Guiné-Bissau (MASGB), estacionada naquele país lusófono desde Maio de 2022.
A agência de notícias da Nigéria informa que as tropas começaram o seu treino pa 21 de Março no Centro Internacional de Liderança e Manutenção da Paz Martin Luther Agwai, em Jaji, no estado de Kaduna.
Bayode Adetoro, director de Operações de Apoio à Paz, disse que a formatura confirmou ainda mais o compromisso da Nigéria em enviar forças de manutenção da paz de qualidade como parte da sua contribuição para a busca da paz e segurança globais.
Ele pediu que a missão não manche nem coloque em causa a imagem da Nigéria.
A Missão Militar da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental para a Guiné-Bissau, integrada por 631 homens, chegou ao país a 18 de Maio de 2022, dois dias depois de o Presidente dissolver o Parlamento, demitir o Governo e marcar eleições legislativas para 18 de Dezembro, que, entretanto, foram adiadas para 4 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.