domingo, 8 de setembro de 2019

JUSTIÇA E GOVERNO GUINEENSE COMPROMETIDOS COM O TRÁFICO DE DROGA?

Por Jorge Herbert

Ou a justiça e o governo da Guiné-Bissau tratam todos os assuntos relacionados com a apreensão da droga, investigação de mais pessoas envolvidas e uma destruição pública previamente anunciada, para que no mínimo estejam presente os órgãos da comunicação social e não jornaleiros e blogueiros comprados, ou todos os guineenses de bem serão obrigados a assumir que a nossa justiça, os nossos atuais governantes e o partido que sustenta o governo estão comprometidos com o tráfico de droga no país!

Dias antes das eleições foi apreendida uma quantidade significativa de droga e o povo até hoje não conheceu os criminosos detidos e por quem foram apoiados ao nível interno. Até hoje o país desconheceu o destino do produto apreendido!

O que motiva uma PJ a criar uma verdadeira novela nacional sobre o arroz oferecido pela China ao povo da Guiné-Bissau e actua sobre o tráfico de uma substância nefasta para os nossos jovens com total secretismo, aceitando que recaia sobre esse órgão de investigação policial suspeitas de colaborar com o tráfico de estupefacientes!

O que faz uma Liga Geral de Direitos Humanos agir de forma voluntariosa e empenhada no caso rotulado de “arroz de povo” e mantém uma alheamento silencioso em relação a este assunto?

Órgãos que deviam ser de defesa da segurança nacional, da saúde e dos direitos fundamentais dos nossos jovens, quando se calam perante essa tamanha agressão da nossa identidade como povo e da saúde dos nossos jovens, assumem claramente os seus compromissos com o crime e não com a defesa dos interesses nacionais.

Jorge Herbert

Sem comentários:

Enviar um comentário