segunda-feira, 12 de maio de 2025

ELEIÇÃO NO SUPREMO TRIBUNAL DA JUSTIÇA MARCADA PARA O DIA 16, PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

 Rádio Sol Mansi  12-05-2025

O analista político da Rádio Sol Mansi considera dum golpe de estado judicial, o processo eleitoral em curso no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).

A comissão eleitoral liderada pelo deputado Sandje Fati, indicado pela segunda vice-presidente da ANP, Sato Camara Pinto, após a sua assunção ao presidente do parlamento, para este integrar ao conselho superior da magistratura judicial, fixou a data de 16 de maio como dia do escrutínio no STJ.

No habitual programa semanal da Rádio Sol Mansi, “Caso de Semana”, Rui Jorge Semedo, ao ser convidado a comentar o processo eleitoral no STJ, o politólogo responsabiliza os magistrados guineenses de serem cúmplice do atual cenário judicial do país em detrimento das suas funções e regalias.

O politólogo guineense Rui Jorge Semedo, adverte os operadores do setor judicial a refletirem sobre a situação vigente no setor judicial.

Os juízes conselheiros Aimadu Suané e Arafam Mané são os candidatos aprovados para concorrer ao cargo de presidente do Supremo Tribunal de Justiça e Conselho Superior da Magistratura Judicial.

A eleição marcada para 16 do mês corrente, acontece após uma série de acontecimentos polémicos no STJ, com destaque ao assalto dos homens armados na sede do supremo em 2023 e consequentemente a renúncia do presidente eleito, José Pedro Sambo.

Sem comentários:

Enviar um comentário