Por SIC Notícias 23 maio 2024
As Forças de Israel (FDI) confirmaram ter abatido um comandante do Hamas. Hussien Fiad seria um dos responsáveis pelo lançamento de inúmeros mísseis antitanque contra território israelita desde o início do conflito.
O Exército israelita anunciou, esta quinta-feira, que matou Hussien Fiad, alegado comandante do batalhão Beit Hanoun do grupo islamita palestiniano Hamas, num túnel em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza.
Em comunicado, o Exército israelita referiu que Hussien Fiad foi um dos responsáveis pelo "lançamento de um número significativo de mísseis antitanque disparados contra território israelita" desde o início da ofensiva em grande escala de Telavive no enclave palestiniano, em outubro passado.
"A eliminação de Fiad faz parte da atividade operacional subterrânea do nosso Exército para localizar túneis e eliminar os terroristas que operam dentro deles", acrescentou o comunicado.
As tropas israelitas retomaram os seus ataques no norte do enclave em 12 de maio, sob a premissa de que o Hamas se tinha reagrupado novamente naquela área.
Desde então, a ofensiva tem como alvo o campo de refugiados de Jabalia e os dois principais hospitais no norte de Gaza: Al-Awda, ainda sob cerco, e Kamal Adwan, fora de serviço após os ataques israelitas.
O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo Hamas, relatou neste dia a morte de 91 pessoas na sequência dos ataques israelitas nas últimas 24 horas, elevando para 35.800 o número total de mortes, na maioria civis, na Faixa de Gaza desde o início da guerra.
Com Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário