Fonte: Notabanca
PRS (Partido da Renovação Social) em queda livre, devido o imbróglio política no seio desta formação politica. ???
Depois de Koumba Ialá, agora é a vez de Sori Djaló um dos membros fundador do PRS decide, doravante abandonar os renovadores para aderir ao APU-PDGB de Nuno Gomes Nabian.
De acordo com uma fonte credível de Notabanca, Djaló leva com sigo vários militantes com o mesmo objetivo. O ato que marcará a cerimónia da integração do antigo Presidente Interino do Parlamento guineense e os seus apoiantes aos apuanos realizar-se-á no sábado, 19 deste mês em Bissau.
Conforme a mesma fonte, se desconhece porquanto as razões que motivaram o politico a deixar os renovadores. Mas presume-se que tem a ver com a crispação política vivida no seio do PRS antes e depois do congresso.
Notabanca soube ainda que, Para além de Sori Djaló, o empresário Mamadú Saliu Lamba, ativista Fatumata Djau Baldé e vários políticos sonantes da praça público de Bissau, também vão enfileirar-se com ele com o mesmo objetivo, nos apuanos.
Com a decisão, o “PRS caminha-se para o declínio no xadrez político da Guiné-Bissau”.
Sori Djaló é membro fundador do PRS, foi o primeiro vice-presidente do partido no regime de Koumba Ialá, e oito anos como Presidente Interino dos renovadores.
Igualmente, Sori Djaló foi 2º vice-presidente da Assembleia Nacional Popular e por vigência do regimento da ANP, liderou esse órgão legislativo durante o período de transição política.
Já em 2014, Sori Djaló concorreu as eleições presidenciais como candidato independente, na qual foi o quinto mais votado num universo de mais de dez candidaturas.
Sem comentários:
Enviar um comentário