sábado, 21 de setembro de 2019
CINCO MORTOS E SEIS FERIDOS NO DESABAMENTO DA VARANDA DE UM PRÉDIO EM BISSAU
Foram no total cinco mortos, seis feridos e mais uma criança desaparecida esta noite, 21 de setembro de 2019, na sequência do desabamento da varanda de um prédio de três pisos, em Bissau, concretamente na “Chapa de Bissau”.
Dentre seis feridos transportados para o hospital Simão Mendes, duas pessoas apresentam sinais de ferrimentos graves. O incidente, segundo testemunhas presentes, aconteceu quando chovia com forte vento na capital Bissau, por volta das 20 horas, e que acabou por provocar o desabamento da varanda do primeiro piso do referido prédio.
O edíficio construído na chapa de Bissau, nas imediações do maior mercado [Bandim] da capital Bissau. De acordo com as informações apuradas, o edifício é aproveitado no período da noite pelas mulheres vendedoras de comida e outros produtos. No momento do incidente, havia muita concentração de pessoas, boa parte fugia de chuva.
Uma testemunha no local contou ao jornal O Democrata que o inicidente ocorreu por volta das 21 horas durante aglomeração de pessoas a tentar encontrar abrigo.
Uma fonte governamental, explicou que o número total de óbitos eleva-se a cinco e mais uma criança dada como desaparecida.
“Algumas pessoas confirmaram que a criança estava ali com a sua mãe que vendia e que morreu no local. O próprio pai da criança confirmou que o seu filho estava com a mãe. A verdade é que não foi visto nenhum corpo da criança e não se sabe se momentos antes ela tinha saído do local ou depois do ocorrido alguém a socorreu mais cedo”, contou a fonte governamental, para de seguida adiantar que a Polícia Judiciária estava no local para fazer o seu trabalho.
A fonte garantiu ainda que os elementos do Serviço da Proteção Social vão prosseguir com seu trabalho.
Presente no local, a ministra de Administração Territorial e da Gestão Eleitoral, Maria Odete Costa Semedo, lamentou o incidente na sua declaração aos jornalistas, tendo garantido que o executivo tomará medidas exactas para o controlo das obras de construção dos edíficios.
Por: Assana Sambú
Foto: A.S
OdemocrataGB
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário