sexta-feira, 1 de junho de 2018

CEMGFA guineense nega desentendimento com PR por alegadas movimentações de droga

O chefe das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Bigauê Na Ntan, desmentiu hoje quaisquer desentendimentos dos militares com o Presidente do país sobre alegadas movimentações de droga, como tem sido comentado nos últimos dias.

Num discurso por ocasião da festa que ofereceu às crianças, filhos de militares, Biaguê Na Ntan disse serem falsas as afirmações de que o Presidente da República, José Mário Vaz, teria acusado os militares de estarem envolvidos com o tráfico de droga.

O chefe das Forças Armadas guineense confirmou que José Mário Vaz realizou uma reunião com as chefias militares, a semana passada, na sua qualidade de "comandante em chefe das Forças Armadas", mas para dar "orientações sobre a necessidade de reforço da vigilância", observou Na Ntan.

"O Presidente veio cá dizer-nos que temos que estar atentos e coesos para lutar contra essa coisa de o nosso país ser rotulado de narcoestado", explicou o chefe das Forças Armadas, sublinhando ter concordado com os apelos de José Mário Vaz.

O líder dos militares guineenses observou que todas as unidades, Marinha, Força Aérea e Exército, devem "estar prontas e vigilantes para impedir que a droga entre no país", o que, disse, faz mal à imagem da Guiné-Bissau.

DN.PT

Sem comentários:

Enviar um comentário