quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Os paigcistas têm experiência e sabedoria apenas em travar a mudança e o progresso do país, trouxeram uma mensagem do alto, disseram que, o PAIGC renovado tem jovens capazes e o Domingos Simões Pereira é o Salvador,.... O Democrata Osvaldo Osvaldo

Fonte: O Democrata Osvaldo Osvaldo

Qual é a razão do PAIGC querer voltar ao poder? Se não for vã ilusão! A nova onda nos Estados Unidos de América não nos serve de exemplo.

Cidadão Guineense que acha PAIGC tem alguma coisa para a Guiné-Bissau, talvez não conheça pessoas que tenham visto de facto dessa Organização.

 A questão é, será que tu irias ter medo, ficar eufórico ou calmo e tranquilo ouvir que os mesmos querem voltar ao poder? 

Quando vivemos a história como tragédia, o que é óbvio, os mesmos tiveram medo! 

Os paigcistas têm experiência e sabedoria apenas em travar a mudança e o progresso do país, trouxeram uma mensagem do alto, disseram que, o PAIGC renovado tem jovens capazes e o Domingos Simões Pereira é o Salvador, até alguns deles lhe dariam o nome de Jesus e Ele seria um Rei que governaria sobre todos na Guiné-Bissau.

 Porém, sendo eu um ser humano racional, na minha mente isso é uma ciência do conservadorismo da quinta categoria que esta matando a Guiné-Bissau, não que nos dividamos mas que as divisões sucessivas sejam clarificados por ideias  nos conflito de visões: ORIGENS IDEOLÓGICAS DAS LUTAS POLITICAS permanente na Guiné-Bissau.

Vamo-nos livrar das ilusões conservadoras de que o PAIGC um dia pode fazer alguma coisa para o nosso país, é uma confusão dos sem sentido que vai levar o nosso país para o brejo.

O PAIGC nunca teve um projeto nacional, o projeto do PAIGC é o Poder e beneficiar um grupo patrimonalistas de caras fisiológicas, isto é, Baronatos do Império Guineense, eu tenho a grande honra de fiscalizar essa gente anos e anos, e posso afirmar sem medo de nada ou de errar de que essa gente representa Guiné-Bissau velha, corrupta, pobre, nojenta, e sanguinário, o que corresponde as nossas caricaturas monstruosas hoje refiro-me a má imagem do nosso país no estrangeiro, será que nós não temos um pouco de humildade e decência para compreender isso?

 Desde sempre, o PAIGC representa uma Guiné-Bissau absolutamente vergonhosa, e continua charmosa agregadora porque o povo não pensa, e a quadrilha supondo que o povo é burro.

 Temos diferenças substantivas entre o PAIGC corrupto e o PAIGC sanguinário, cada um de nós é capaz de definir a diferença, essa contradição é dada pouco importa habilidades, a lógica do impasse também é dada na origem das atitudes do PAIGC que não tem fundamentalmente nada democrático, e dessa intrincada dele é correlação de forças, cultura do Ditador e de subversão da Ordem constitucional, essa é a história do PAIGC, volto a dizer escapar do PAIGC é igual quando os Estados Unidos, Rússia, Inglaterra, ajudaram o mundo a escapar do flagelo Nazista. 

Ao meu juízo o PAIGC é um órgão que detém há muitos anos o monopólio do desenho da institucionalidade do país para a sua sobrevivência nos cofres públicos, mas não tem nehuma responsabilidade com a sustentabilidade econômica ou com a regularidade dos serviços públicos do país, tudo isso com o aplauso do povo sem consciência.

 Então, a conclusão óbvio é um desastre nacional absoluta, isso não vai se repetir, só por cima do meu cadáver como observador atento.

Afirma o Democrata em ação.

Sem comentários:

Enviar um comentário