Por via de uma atitude muito simples, tranquila e determinada, mas com altivez, nobreza e dignidade! Não valeram as ameaças, os insultos, as tentativas de intimidação, tampouco outros mecanismos conhecidos de amordaçamento e sequestro das liberdades, individuais e coletivas.
Numa linguagem também ela simples - aliás devidamente calibrada para corresponder à fiel representação do povo - os deputados da maioria afirmaram o seu apego à coerência, à afirmação do Estado de Direito Democrático, à estabilidade e à justiça. Assumiram que a legislatura é de quatro anos, e é para cumprir! Isso irritou a muita gente, tão sedenta de lugares, de negociatas e de aproveitamentos indevidos, quais abutres políticos, já sem pudor nem qualquer vergonha. Lamentável.
Aos mais frustrados talvez valha o consolo de descobrirem, quando passar a ira, que essa postura dos deputados é a que se alinha com os desígnios democráticos – feita a escolha pelo povo, cumprir! É a postura de responsabilidade – não se vergar à pressão por interesses particulares, mas à lei e à própria consciência.
Fosse necessário, terminava esta lembrando da existência de um acordo “de incidência parlamentar para a estabilidade governativa”.
Obrigado parlamentares! Assim se constrói a nação e o futuro. Esta Vossa atitude entra direto para os anais da consolidação democrática e a história da nova Guiné-Bissau em construção.
Assim, temos todos razões para acreditar e olhar em frente com confiança.
O país está a mudar. Muitos não dão conta ou não querem aceitar, nem admitir o fim do pretenso maquiavelismo.
Tchon na fria, terra na Ranka, sol na yardi pa tudu!🇬🇼
Domingos Simões Pereira
Presidente do PAIGC
Candidato à Presidência da República
PAIGC - I força di povo!🇬🇼
Por DSP Presidente
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.