Os 53 deputados da nação presentes no segundo dia de primeira sessão extraordinária marcada para discutir e aprovar o programa de governo, aprovaram por unanimidade os membros que vão constituir o conselho de administração de Assembleia Nacional popular (ANP).
Os 11 membros pertencem aos partidos PAIGC, PRS, MADEM e APU-PDGB.
Na ordem do dia desta quarta-feira (16/10) estava prevista a discussão e aprovação do orçamento de ANP que ficou para ser debatido amanhã, dado que os deputados não tinham acesso ao documento como manda o regimento do parlamento.
Após o anúncio do ponto em questão pelo presidente de Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama, o líder da bancada parlamentar do PAIGC Califa Seide propôs que o assunto seja debatido numa outra sessão a convocar em Novembro, dado que os deputados não receberam atempadamente os documentos para a sua análise.
A intenção foi revogada depois pelo Seide, tendo em conta a decisão das bancada parlamentares que decidiram discutir e aprovar o assunto já amanhã (17/10) último dia dessa sessão extraordinária.
Entretanto, o presidente do Conselho de Administração, Amizade Farã Mendes justificou entre outras razão que a ausência das duas bancadas parlamentares, do PRS e Madem-G 15, impediu que o documento fosse discutido hoje
A sessão ficou suspensa após a aprovação com emenda do novo cartão de identidade dos deputados.
De referir que o orçamento-geral de estado devia ser discutido e aprovado só no mês de novembro mas o presidente de ANP deixou claro que pode ser apreciado numa sessão extraordinária mas acompanhado do plano nacional de desenvolvimento.
Por: Nautaran Marcos Có
radiosolmansi.net
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.