sexta-feira, 12 de julho de 2019

MOVIMENTO DOS CIDADÃOS CONSCIENTES E INCONFORMADOS - COMUNICADO DE IMPRENSA

Em virtude da escandalosa nomeação de treze (13) conselheiros e sete (07) assessores do Primeiro-ministro, decretado em Despacho n° 048/2019, de 10 de Julho, assinado pelo mesmo, Aristides Gomes; considerando o carácter nepotista, clientilista e anti-ético do referido despacho e em salvaguarda dos superiores interesses da nação, o MCCI vem por este meio:

1. Insurgir a este acto inadmissível e atentatório aos valores da ética e boa governação do PM Aristides Gomes em criar uma espécie de governo paralelo ao que resulta da coligação do PAIGC e seus aliados;

2. Atendendo que o acto denuncia uma gritante incoerência entre a qualificação, competência e experiência das nomeações face aos postos enunciados, o que demonstra uma cultura de amiguismo e nepotismo, sem contar com insuportável encargo que constitui às finanças do país, como se não bastassem os trinta e um (31) membros que fazem o governo por ele liderado, exigir que o PM proceda à revogação do denunciado despacho, em nome da necessária mudança no modo ético de governar para o bem do povo guineense.

Bissau, 12.07.2019
Povo i ka lixo!
O Movimento




Fonte: Braima Darame




Nada de reclama deee Sol kumsa na IARDE PA TUDO DJINTES KENTA PAIGC KU DANA TERRA ELES KUNA KUMPUL portanto zero papia assim kuno miste Guiné-Bissau assim ku nona fika força djintes Civilizados pa da tudu netos lugar pa mama taku


REFORMAS!!!! Não houve dinheiro para pagar professores, e com isso tivemos o ano letivo caducado, não houve dinheiro para pagar os trabalhadores da função pública, foram greves atrás de greves que prejudicaram uma economia já débil, recordo me de uma entrevista do líder do PAIGC (atual de facto Primeiro Ministro) dizer que iam reduzir as despesas no aparelho do Estado, inclusive, ele mesmo se fosse eleito, iria reduzir o seu salário!

Que raiva me dá ao ver essas nomeações todas, e ainda nem começamos, tenho a impressão que vem mais por aí, de tantos compromissos assumidos pelo senhor SALVADOR DA PÁTRIA CABRAL, senhor Domingos Simões Pereira.

Se estávamos na bancarrota, devido ao dinheiro de estado gasto nas eleições legislativas pelo PAIGC, agora pior vamos ficar, porque todos vão querer mamar.


Nha ermôns bò korda nó pega untru pá livra Guiné-Bissau dés malvadus.


A título informativo:

Na Guiné-Bissau um Conselheiro e um Assessor de Primeiro Ministro tem um salário acima de 300.000 fcfa e um subsídio acima de 1.200.000 fcfa mensais.




Por : Neusa Sanha


Ja viram as listas de nomeações que circulam por ai?
O que é que é isso!?

Eu digo que isso é um atentado contra a #esperança do povo que vive bem com a maldade e habita o país-politico mais desgraçado do mundo.

O que está a fazer o paigc, é um insulto aos pais cujos filhos perderam um ano lectivo, por incapacidade dum ministro incompetente, dum governo em (des)-serviço que canalizou o pouco que tinha para dar ao #partido_suporte_central,

Abusam, pisam, ameaçam, insultam para logo se desonrarem com distribuição de tachos e mordomias entre os seus...
Por mais incompetente e inútil que seja, nenhum PM precisa deste batalhão de conselheiros num país que vive de migalhas doadas de fora, ja que, a receita fiscal interna so por si, não sustenta o roubo descarado daquelas barrigas famintas que nunca se saciam com nada.

Como pode um PM ter até um conselheiro que lhe define o que é ser PM e como exercer o cargo?

Não é exagero, é basicamente este o papel de DSP no palácio do governo, ele está para ensinar o Aristides como deve vestir, como deve comer, como deve expirar, como deve dançar e como deve sorrir um PM; e, para o cumulo, ainda metem todo aquele batalhão de «come-dormes» para que cada um chupe o mel que puder do jeito que puder!

Competência ku djiressa?

Não, essa não vos falta, são tão bons em tudo que até o Diabo procura actualizar-se convosco.

Hora nervos pah!!



GUINÉ-BISSAU COM DOIS GOVERNOS SIMULTÂNEOS

Aristides Gomes, PM da Guiné-Bissau pelo governo do PAIGC e aliados, acaba de cometer uma das maiores práticas de facilitismo, nepotismo e clientilismo na história da Guiné-Bissau. Acaba de produzir um despacho a nomear 13 conselheiros e 7 acessores! Escandaloso!

Para além de ser uma clara afronta às finanças do país, do ponto de vista ético estamos perante uma gritante estupidez, pois até membros da sua família, sem competência, fazem parte desta fraude contra o Estado da Guiné-Bissau.

Ademais, há uma inaceitável contradição e coincidência de funções entre conselheiros e assessores, facto que só confirma o carácter facilitista e nepotista das nomeações:

- 3 conselheiros especiais, sendo um de assuntos políticos e outro de assuntos diplomáticos, mas com o agravante de o conselheiro para assutos políticos ser um diplomata;

- Para além de ter 1 conselheiro para área da comunicação social, tem 2 acessores na mesma área, fintando apenas na denominação das acessorias (vide o despacho em anexo).

Ou seja, não basta um governo com mais de duas dezenas de membros para um país que pede esmola para pagar salário, agora nomeia-se um autêntico governo paralelo no gabinete do PM! 
Sumaila da Guiné


#PQP



Como dizem: CADA POVO MERECE O GOVERNO QUE TEM. Eu diria: O GOVERNO É REFLEXO DO SEU PRÓPRIO POVO. Porque os egocêntricos nascem do povo são do povo e entram no governo. Sendo assim, quando se vê o governo de um país é problemático, corrupto, marionete, tontos, burros, saiba logo que o povo não é diferente.

A prova do que estou falando é isto: 20 "conselheiros" para uma pessoa, em um país do tamanho da palma da minha mão, só pode ser coisa do filme. Mesmo assim, o povo dito esclarecido de Bissau, aplaudindo, para piorar, os que vivem de refúgio no estrangeiro, apoiando também tal iniciativa. Isso pressupõe o quê? Ignorância? Fundamentalismo? SEI LÁ!!!

Se a Guiné-Bissau fosse um país sério, onde as pessoas preocupam com a sua própria mazelas, nem um conselheiro precisava a qualquer bandido no poder, quanta mais 20 conselheiros.

Nos outros países, esse tipo de atitude, provocaria convulsão social e política. Aliás, o mais absurdo foi o fechamento da assembleia NIN MANKARA KA KEBRA KU FADI GORA LAVAGEM DI DINHERO KUMA KONSELHEROS.

Agora pergunto, onde estão os ditos políticos? Onde está o dito procurador da República? Onde está o poder judicial? Onde está o Escritor Marcelo Aratum? Pois é, aqui estou, incansavelmente falando.

NA REALIDADE, O POVO PRECISA SER ESCLARECIDO. MAS QUEM VAI ESCLARECER O POVO, SE UMA VEZ, OS PARTIDOS POLÍTICOS PREOCUPAM MAIS DAR SATISFAÇÃO À COMUNIDADE INTERNACIONAL, UTILIZANDO SEUS ORGULHOSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO - PORTUGAIS, PORTUNHOL, PORTUGAS KKKKKKKKKK RISO DE DOR

Ai, Guiné-Bilauuuu: FOFOCA, ÓDIO, CORRUPÇÃO, PERSEGUIÇÃO, RESSENTIMENTO UNS AOS OUTROS. SÓ E SÓ!!!!!


Escritor Marcelo Aratum

Sem comentários:

Enviar um comentário