domingo, 9 de fevereiro de 2020

Guiné-Bissau: COOPERAÇÃO LUSO-GUIGUI

Jorge Herbert

Se os juristas portugueses, em defesa à um lobbie luso, apressam-se a comentar e a emitir pareceres públicos sobre a constitucionalidade dos actos do Presidente da República guineense.

Se os políticos lusos, em defesa dos interesses de um determinado lobbie bloqueiam assinaturas de Acordos de Cooperação entre a União Europeia e a Guiné-Bissau.

Se os jornalistas portugueses pertencentes ou manipulados por um lobbie luso não têm pejo nenhum em escrever e publicar artigos falsos ou com clara intenção de manipular a opinião pública guineense.

Se o Secretário Geral de uma instituição internacional não tem vergonha de intervir publicamente em relação às eleições presidenciais na Guiné-Bissau, sem respeitar o cargo que ocupa, nem tão pouco o aval dos observadores internacionais que atuaram sob a alçada da instituição que chefia, mas age apenas em defesa do lobbie luso a que pertence.

Qualquer patriota guineense, ou mesmo todo o povo guineense, deve sentir-se no direito de rejeitar e lutar com todo o empenho, contra o Honório Barreto que esse mesmo lobbie luso quer nos impor...

Nunca, nunca, nunca... Pátria ou morte.

Por Jorge Herbert

13 comentários:

  1. Nunca li tanto recalcamento e tanta asneira, para não ser "grosso"...tal como quanto quem escreveu esta publicação. Sem o mínimo prazer em o conhecer...as melhoras só lhe posso desejar.

    ResponderEliminar
  2. Prezado Dr Jorge Herbert. Admiro as suas intervenções sábias, objectivas e claras. Os políticos e jornaleiros portugueses ainda não abandonaram o estigma da colonização. Acham-se no dever e no direito de interferir na soberania das ex colonias. Infelizmente esse lobbies são montados por subjacentes interesses, de tornar os nossos povos depenfentes. Vejamos os maiores responsáveis da instabilidade política na Guiné-Bissau foram os portugueses na altura dirhido por um pseudo engenheiro e que infelizmente hoje é l secretario geral das nações unidadas. Mais uma vez verificamos a sua intervenção com um intuitos de induzir os nossos povos aos erros, foi notório o seu alinhamento. Nao sou jurista e muito menos constitucionalista mais julgo que sei intrepretar a pirâmide das hierarquias do podet, como as pirâmides das lei. Muito teria a escrever, mas ficarei por aqui. Peço ao prezado Dr Herbert que continue a escrever claro e objecto para o povo guineense. Im bem haj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fácil escrever e "vomitar"afirmações...quanto de ridículas quanto de falsas, para não falar de educação...mas isso são outros quinhentos.

      Eliminar
    2. Este Sr não vive neste mundo é um extraterrestre é preciso doma-lo para a vida nesta planeta (Sr Jorge Herbert )não sei qual é o seu grau literário até no ponto de dizer barbaridades esses senhores que afundam a nossa sociedade. Parabéns

      Eliminar
    3. Este sr. Formou se em medicina na epoca em que os portugueses tinham que tirar 19 de mefia e para os estudantes das excolonias podiam entear com 10 valores. Mas infelismente este ignorante não saiu de portugal é medico em Portugal, mas farta se de debitar asneiras sobre a Guiné Bissau por ter um recalcamento com o paigc. É um individuo estranho á esprraque este sissoco lhe arranje um tacho na Guiné. Só não vê quem é cego.

      Eliminar
  3. Jorge Herbert amador de taku de MademG15. I ieil de força., madem takus manga delis i tá bin gossi de zona de Mali, li pertu, pertu Nan...

    ResponderEliminar
  4. Fidju di tuga na fala mal do tuga anta Okuma hora?

    ResponderEliminar
  5. Desta vez em Caliquisse no quintal do Jomav será cemitério de todos os guineenses menos jomav, José p. Sambu que vão para Céu junto de DEUS. Coragem general... ,queremos ver em prática as táticas de GUERRA do General. Não venha esquecer de como costumas de muitas promessas suas em tantas ocasioes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. esse é o o seu desejo ? mentiroso

      Eliminar
    2. Temos que dar cara a Guiné Bissau é de todos sim. Não vale a pena esconder e mandar males irmãos , não vale mesmo. Cada um dos filhos da Guiné Bissau tem direito de se pronuciar da Guiné seja certo ou errado. Um dia la chegaremos Deus no comando.

      Eliminar
  6. Isso e verdade mais ha muitas duvidas ainda

    ResponderEliminar
  7. Eu gostaria de meu pais estar bem establidade com unidade o povo guineense estao muito cansados nd resolve

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.