sábado, 1 de agosto de 2020

Opinião: ANÁLISE DO DISCURSO DO LÍDER FALHADO, CANDIDATO DERROTADO E CONFESSO, DOMINGOS SIMÕES PEREIRA!


Fonte: O Democrata Osvaldo Osvaldo

Povo da Guiné-Bissau

ANÁLISE DO DISCURSO DO LÍDER FALHADO, CANDIDATO DERROTADO E CONFESSO, DOMINGOS SIMÕES PEREIRA!

A ser verdade, pelas acusações feitas ontem no seu discurso semanal, o auto-exilado, candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais teceu, sérias acusações ao novo regime na Guiné-Bissau!

Mas, para que razões pediu Domingos Simões Pereira ao eleitorado que o votasse como deputado?

Será que só lhe interessava o Poder e não representar o Povo em outras capacidades?

Não seria melhor e conveniente que ele, tomasse, a sua posição na Assembleia Nacional Popular e daí, confrontasse, as novas autoridades naquilo que é o lugar propício?

O Povo da Guiné-Bissau, tem muita sede da verdade, então revelação super delicado que tens feito parabéns, mas será que não se lhe compreende tanto pavor de dizer essas verdades na Guiné-Bissau na Assembleia Nacional Popular em vez de, estar tão distante?!

Para isso, o Domingos Simões Pereira, pediu o Povo que o elegesse, sim ou não?

Agora, as revelações dos acréscimos dos salários do Presidente da República e do Primeiro Ministro sem que isso fosse debatido na Assembleia Nacional Popular é, inconstitucional se fôr o caso alegado!

Por outro lado, no que diz respeito aos danos causados à Rádio Capital, a Organização Cívica da Democracia (O.C.D.), tem enormes reservas da culpabilidade por parte do actual regime em Bissau pois, o regime em nada pode e poderia ganhar com isso!

Até porque, com o aparecimento da rádio África FM e, com melhores equipamentos isto é mais avançados, a Capital FM, com o seu equipamento já obsoleto, podia ter encenado esses estragos para beneficiar da solidariedade de muitas pessoas e poderem adquirir o novo material que possa possibilitar uma concorrência com a rádio África FM!

Essa é uma das possibilidades, sim ou não?

O Domingos Simões Pereira, falou da FUNPI mas, esqueceu-se de mencionar o RESGATE!

E porquê essa amnésia deliberada?
Congratulou-se com a manifestação de Bruxelas!

Não seria conveniente ir à Sede da CEDEAO ou da União Africana e manifestar-se?

Ou a Guiné-Bissau é a parte da União Europeia?

Que pretende a sua armada da União Europeia, uma vez que, essa já reconheceu o novo Governo e o Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló?

Mesmo antes, a União Europeia, como um dos observadores das últimas presidenciais, teria concluído de que, as eleições, foram, livres, transparentes, ordeiras, justas e democráticas, sim ou não?

Domingos Simões Pereira, o lugar do líder da oposição é na ANP em Bissau, ou a Facebook é agora a sucursal da ANP?

Nos defrontarmos com escândalos no mundo político Guineense casos inéditos de malversação de recursos do povo, não é possível um Presidente da República na Guiné-Bissau um país sem saneamento básico, isso se refere às condições de saúde pública como à água potável tratamento e disposição adequados para cidadãos, é neste país que um PR, está a ganhar aquele quantidade excessiva, é inconcebível, como também o Primeiro Ministro, a Nação Soberana inteira deve negar isso redondamente, meu querido povo sofrido, isso chama-se um roubo "sistêmica" isto é, o crime de roubo as instituições financeiras do país, sob o olhar do povo, e literalmente ninguém se mexeu, é absolutamente impressionante.

Dessa forma vão continuar brincar com o dinheiro público. É óbvio que isso faz parte das nossas práticas que criticamos, e nada mudou, e não vai mudar mesmo porquê? Porque o povo é burro e ignorante, e de mais a mais fanático, então o resultado prático é consolidar a pobreza para os cegos, esse é problema tão grave e caótico do meu país, meus irmãos pátriotas lamentavelmente dizer isso, mas não estou a falar isso com nenhum prazer para demonstrar alegria, mas sim é quando há inspiração da profunda dor no peito é incontornável.

Viva O.C.D., a única voz da oposição democrática da Guiné-Bissau!
O.C.D., é a força da Juventude!

O Democrata em ação, I Feel like I'm doing God's work, afirma O. C. D-Organização Cívica da Democracia. On SeT 🎥 😍. I am still a student learning about life.

5 comentários:

  1. Bom discurso, com discernimento habitual. Verdadeiro líder e democrático. Não é Simbólico.

    ResponderEliminar
  2. Com todos os detalhes. Obrigado Matchu

    ResponderEliminar
  3. Looking at what was discussed here, all of it sounds reasonable. The country needs people who are really ready to put effort on to build a democracy in Guinea Bissau. Thank you,

    ResponderEliminar
  4. Our leaders need to stop relying on the EU countries as a mentor for solving Guinea Bissau problems. Guinea Bissau Geographically situated in west Africa which basically African continent, which they are under African Nations C D A O

    ResponderEliminar
  5. Quem mais precisa de os democratas? Estão cada vez sós ponham a mão na consciência o povo já mais será enganado, entendo que é um feito inédito na Guiné por isso os políticos não conseguem aceitar essa evolução do povo... Falhados será os que pactuam com (mininus cu cá cunsi papes)

    ResponderEliminar