domingo, 24 de junho de 2018

Índia - Ratos roeram 15 mil euros em caixa multibanco

Quando os técnicos abriram uma caixa multibanco ATM, que estava avariada, em Assam, Índia, encontraram mais de 15 mil euros em notas roídas. Ratos são os suspeitos do incidente.

De acordo com a polícia, os roedores poderão ter entrado na máquina por um orifício destinado à ligação elétrica, noticia o jornal indiano "The Hindustan Times".

A máquina esteve fora de serviço durante cerca de 12 dias, até ter sido aberta pelos especialistas. As autoridades explicaram que receberam uma queixa do Banco da Índia, denunciando que uma das caixas multibanco não estava a funcionar desde o fim de maio, havendo até suspeitas de um crime. A caixa ATM não permitia levantar dinheiro, apesar de ter sido reabastecida no mês anterior com mais de 38 mil euros.

Quando a máquina foi aberta, os técnicos descobriram um rato morto entre as notas destruídas, descartando imediatamente qualquer envolvimento humano no "crime". As autoridades afirmaram que o roedor era apenas um dos "numerosos" outros possíveis "culpados" que entraram no ATM e destruíram milhares de notas durante vários dias.

O caso tornou-se viral no Twitter, onde foram partilhadas fotografias do interior da máquina. Nas imagens, não só é possível ver as notas roídas, como também o rato morto.


View image on TwitterView image on Twitter

Os técnicos que abriram a caixa multibanco conseguiram salvar mais de 20 mil euros, que não tinham sido tocados pelos ratos.

jn.pt/mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário