sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

— Gostei dessa frase, "((A Guiné-Bissau não está sob tutela da União Europeia nem de Portugal))".

Por  Juvenal Cabi Na Una

Abduramane Turé tem facilidade em ação discursiva e sempre foi capaz de produz narrativa com clareza e alto poder de persuasão, confesso que foi um discurso brilhante, objetiva e significativa para com a nossa PÁTRIA amada, querida e sofrida, porém se eu pudesse bateria palmas de pé para o Abduramane Turé, porque o discurso foi impecável, tais ataques internacionais não guardam nenhuma coerência com a dinâmica do facto político real que se vive no nosso país. 

Claro que qualquer ataque aos interesses nacionais ou à nossa Soberania nacional deve nos unir, a todos e todas em defesa do nosso país, isto é, da nossa Guiné- Bissau, não do regime politico ou militar. 

É uma Vergonha monumental e tristeza profunda ver o povo Guineense por fanatismo político defender ataques estrangeiras contra Soberania nacional. 

Essa é a minha revolta com o que estou a observar a partir da descabida, leviana, mentirosa e perigosíssima narrativa da dita eurodeputada no parlamento Europeu, pois numa imposição inacreditável e traiçoeira que não lembra o que significa Guiné- Bissau para com Portugal. 

Fiquei estupefacto por ver ela fazer essa defesa muito burra em nome dos seus puxadinhos Paigcistas corruptos, isso é indisfarçável que alguns adversários estão comemorando ataques internacionais contra a nossa Pátria. 

É preciso entender o problema crônico no seu todo, e os potenciais prejuízos graves sobre reputação do nosso Estado. 

No contexto político geoestratégico cada país deve buscar os seus interesses.


Leia Também: O Parlamento Europeu não pode fechar os olhos não é? Acham que vão constranger o Alto comando militar Guineense com sanções?!

Sem comentários:

Enviar um comentário