sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

Do Domingos Simões Pereira não se espera nada, absolutamente nada!...

Por O Democrata Osvaldo Osvaldo

Numa agenda carregada de patetices em Portugal, o mais confuso líder politico guineense mostrou a sua fraqueza, pois é uma agenda vazia que está repleta de fantasias e de muitas ilusões, o que aprovou de que estamos perante um homem desgastado e anda sem nenhuma credibilidade! 

O Domingos Simões Pereira pediu socorro nos aforamentos internacionais para enfrentar o Umaro Sissoco Embaló, o desacreditado implorou pela intervenção da comunidade internacional para suportar suas fantasias em nome das instituições ditas democráticas de um País soberano, livre e independente já 50 anos!!! Sobre libertação de detidos durante manifestação, é um direito interno e não se afirma numa arquitetura política externa, é importante admitir de que: o comportamento nazista do Ministério do Interior e Secretário geral da ordem pública foi flagrantemente criminosa contra manifestação pacífica dos paigcistas.

Voltando ao delírio político do Engenheiro Domingos Simões Pereira, tal como eu disse anos atrás, DSP é um líder lunático sem liderança! E hoje, tudo aprovou de que ele está deverasmante desesperado e sem esperança, pois sua vocação política é para o seu bem-estar próprio e da família! Do Domingos Simões Pereira não se espera nada, absolutamente nada!

O que ele anda em busca é da fortuna pessoal e para sua família como tantos outros ditos líderes do PAIGC, partido político que tanto sofrimento e danos causou à este Povo e o retrocesso da Nação Bissau-Guineense!

Que convicções tem o Domingos Simões Pereira senão, vaidade e roubar? Herdou alguma fortuna familiar, ganho num jogo de sorte, algum lucro fruto do seu labor pessoal?

Como conseguiu adquirir uma mansão numa zona exclusiva em Lisboa?

Não se nega o seu apetite pelo luxo e pelas mulheres esbeltas por isso é um Playboy por excelência!

Há uma visão para fazer um paigcista refletir. Esse é o Poder de um verdadeiro analista político. Afirmei tempos atrás de que tudo era um espetáculo para fazer referências falsas; mas o Gajote não vai conseguir afirmação do objetivo quando tiver alguém que também não respeita a Constituição à sua frente e que vai fazer face a sua politica fraca.

Falei com alguns amigos e colegas paigcistas de que o líder deste partido vai virar mulher pelo caminho, eu disse isso de forma respeitável e ao meu lado estava dois Paigcistas, pois aprendi com eles de alguns membros desta organização politica criminosa, não sabem o que fazer, após a nossa conversa, um paigcista que estava ao meu lado sofre à morte política e não conseguiu resistir- um processo real análogo dos meus argumentos, o levou à morte política na hora, e correspondendo exatamente o que eu disse anteriormente para outros paigcistas que não querem ouvir verdade, portanto, em sinais externos hoje, ficou visível de que o DSP não tem salvação politicamente falando, só que o seu delírio é permanente frente do Partido. 

“Alguns militantes e simpatizantes morrem muito por ele, em grande agonia”, disse a minha convicção política; outros de forma bastante pacífica simplesmente não sabem o que fazer!!' Eles nunca “saltam do amor politico cego para a realidade factual” vão continuar cegos até quando DSP morrer politicamente ao público ”; isto é, pelo que entendi, eles não estão sujeitos a essas afeições políticas magnéticas em público, até porque estão sob a influência politica de quinta categoria, quando o momento mágico é para inovação e não aceitar o despotismo esclarecido absoluto. 

Eu absolvo um deles que estava do meu lado, todavia, fiquei satisfeito de ter feito ele acordar de tanto dormir. Eu disse isso a ele, pois ele antecipou tal explicação e a negou na hora. Também estou bem ciente de que explicar o "salto" pelo magnetismo fanático é muito parecido com explicar obscurantismo politico; mas estou convencido de que, qualquer que seja a origem da chamada condição fanática, a mesma é a causa dos saltos políticos fracos e inúteis na Diáspora. 

Quer dizer que isso agora virou espécie de "vigília nazista" de um político magnético que pode produzir alguma coisa fora do país sem contato ou passes nacionais - pelo menos, assim dizem professores paigcistas-  numa clara e evidente excitação fantasiada de intelectual do dito líder, é certamente uma causa perdida que não vai produzir tal efeito desejado. "Uma vez paigcistas mortos politicamente no país, significa que morrerão mais tarde no cenário político internacional, mas eles não sofrem a dor que eu objetivava, não sentem tristeza merecida ", é o meu ponto de vista. Durante todo esse tempo, as meninas e alguns jovens sem qualquer capacidade nas redes sociais continuam a falar coisas sem sentido; 

Ainda ontem, falei com uma menina paigcista de uma maneira um pouco idiota, por quê? Porque ela deu um pulo e juntou-se à dança de salão de algumas frustrações, pois não gostei do seu comportamento, porém, era tudo menos feliz; ela orou como se fosse em uma língua desconhecida e gritou: "O Osvaldo me salvou! O diabo na Guiné-Bissau é PAIGC!' Mencionei esse fato à pessoa com quem estava conversando já muito tempo atrás para abandonar o Paigc e ela disse: 

"Sim, há algo errado na Guiné- Bissau" - e este algo é partido dito histórico, então até os imortais vão ficar revoltados sabendo que este partido ainda continua no cenário político nacional.

—Inglaterra, Londres— quinta-feira, 12 de janeiro

15:13.

Juvenal Cabi Na Una.

Sem comentários:

Enviar um comentário