Por: Iaia Quadé radiosolmansi.net
A Polícia Judiciária procedeu, hoje, a detenção 4 pessoas suspeitas no envolvimento da morte de um adolescente de 17 anos, ocorrida numa “barraca” de excisão na cidade de Buba, sul do país.
Esta informação foi avançada por uma pessoa que pediu anonimato, mas que nos garantiu que entre os presos estão 2 pessoas proprietários das ´barracas` e dois responsáveis pelos excisados (lambés) e que neste momento estão na esquadra da Polícia em Buba.
Estas 4 pessoas foram presas depois de muitas horas de audição e na sequência de uma ordem de prisão aos suspeitos, enquanto de apuram as causas da morte do adolescente que, segundo relatos, foi levado ao hospital e onde o médico apenas foi confirmar o óbito.
O caso criou polémica no seio da família da vítima e o pai pediu que seja feita a justiça. No mesmo dia, a RSM ouviu o médico que esteve de serviço e que recebeu o adolescente já morto, limitando a confirmar que a vítima chegou ao hospital já em cadáver e com ferimentos de catanas no corpo.
O clinico diz que não se pode confirmar a causa da morte sem uma autopsia, mas o certo é que a vítima apresentava hematomas e alguns sinais de tortura.
Enquanto isso, a mesma fonte contou ao repórter da RSM, que uma outra criança que também estava nas mesmas condições, e a receber tratamentos médico no hospital de Buba, está fora do perigo de vida até neste momento já teve alta médica.
Ainda na zona sul, houve uma outra operação policial, na sequência, disse uma outra fonte à RSM, uma rapariga de 13 anos que foi submetida ao casamento forçado, encontra-se já está nas mãos das autoridades policiais.
A força de segurança já está a tentar apurar a responsabilidade junto dos pais da vítima, mas não efetuou nenhuma detenção.
Sem comentários:
Enviar um comentário