sábado, 29 de julho de 2017

DG da Juventude: “PAÍS NÃO SE CONSTRÓI SÓ COM LIDERES POLÍTICOS, MAS SIM COM COMUNICAÇÃO SOCIAL”

O Diretor-Geral da Juventude, N̕kitcha Na Obna, afirmou esta sexta-feira, 28 de Julho 2017, que o país não se constrói só com os seus líderes políticos, mas sim da sua força viva, juventude e a comunicação social, que faz chegar as mensagens em toda a comunidade, a começar da cidade às regiões.

No seu discurso na cerimônia do lançamento da nova página na internet da Rádio Jovem (RJ), N̕kitcha Na Obna revela que o recém-criado ministério da juventude tem como preocupação relançar todas as ferramentas que têm a ver com o desenvolvimento e o alargamento da comunicação da Rádio Jovem no país.

O Vice-Presidente da Rede Nacional das Associações Juvenis (RENAJ), Edgar Carlos Pires, explicou que, desde a sua criação, a Rádio Jovem tem vindo a conquistar o seu espaço na sociedade guineense e, para tal, cada ano que passa investe na melhoria do serviço que presta aos ouvintes, procurando cada vez mais tratar, com objetividade, os assuntos do quotidiano com rigor, isenção e profissionalismo.

“O crescente progresso da Rádio Jovem foi largamente atestado através de um facto público ocorrido em Dezembro de 2014 no qual o governo da Guiné-Bissau apontou-a como sendo a rádio de destaque. A RENAJ, orgulha-se do projecto que concebeu e implementou, tendo resultado no sucesso da rádio que presentemente assistimos”, enalteceu Edgar Carlos Pires.

Braima Darame, diretor da Rádio Jovem, traz uma explicação e desdramatizando a situação, sublinha que, há oito anos, quando se lançou a página oficial na internet, muitas pessoas achavam que era iniciativa de ‘loucos'”, mas sempre acreditaram que era possível fazer valer a ideia e avançar a inciativa.

Braima Darame justifica que a aposta na internet visa criar autonomia financeira das atividades da rádio, com fundos que resultam de publicidades, como forma do seu órgão não depender do “jogo político”.

“Para a Rádio Jovem, a Guiné-Bissau é onde está um guineense, seja na América, Europa e na África, sempre tentamos levar a imagem real da dinâmica do país que muitas vezes não é projetada fora”, fundamenta Braima Darame. 

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: AA
OdemocrataGB

Sem comentários:

Enviar um comentário