Mais de MIL MANCEBOS, entre MILITARES E PARA-MILITARES, juraram à bandeira este sábado no Centro de instrução militar de Cumeré.
Os citadinos de Bissau, principalmente, fugiram da rotina este fim-de-semana: familiares, amigos, conhecidos e curiosos deslocaram-se para assistir a cerimónia. Na verdade, enquanto para muitos foi um evento como qualquer outro, para muita gente foi ocasião de festejar em grande e... À GUINEENSE! TUDO BEM.
MAS, o certo é que, na realidade a alegria não se deveu APENAS ao facto dos mancebos terem sido preparados para o cumprimento do sagrado dever de defender a Pátria, ou, ao facto de uma boa franja castrense estar em vias de rejuvenescer. NÃO. A alegria tem a ver com o importante facto de que MAIS DE SETECENTOS JOVENS, a partir desta data, saem do DESEMPREGO. São menos elementos nas BANCADAS dos bairros. CONSEGUIRAM UM EMPREGO DIGNO, a garantia de que cada fim do mês haverá um soldo a receber. CORRECTÍSSIMO!
NO ENTANTO, como diz o ditado "não há bela sem senão".
Será esta uma solução plausível para COLMATAR O GAP do desemprego que grassa no seio da juventude guineense?
Diga-se o que se disser, uma coisa é certa: o ESTADO continua a ser o MAIOR EMPREGADOR na Guiné-Bissau enquanto o sector privado claudica escandalosamente, a classe empresarial sufocada por dívidas é incapaz de cumprir o seu papel satisfatoriamente.
NOTA: Perante este cenário ALEGRE tudo aponta para o eventual AUMENTO da massa salarial com a EFECTIVAÇÃO dos "novos ingressos na Função Pública".
DJITU TEM KU TEM!
Fonte: Humberto Monteiro
Sem comentários:
Enviar um comentário