sexta-feira, 25 de novembro de 2016

VICE-PRESIDENTE DE TRIBUNAL DE CONTAS DIZ QUE REFORMAS PRECONIZADAS CAUSA RESISTÊNCIA DE ORDENS ESTRUTURAIS

O vice-presidente do Tribunal de contas afirmou esta sexta-feira as reformas preconizada pelo tribunal é susceptível de causar resistência de ordens estruturais.

Adelino Sanca falava durante a cerimónia do encerramento do seminário de socialização das instruções de prestação de contas.

“ A reforma preconiza pelo tribunal como qualquer processo de mudança é susceptível de causar resistências de ordem estrutural ou meramente subjetivel. O tribunal tem um programa ambicioso que vem cumprindo e vai fazer cumprir”, tendo adiantado que a missão de fiscalização financeira é por regra actividade que pode contribuir na melhoria das finanças públicas e na boa governação.

Por outro lado exortou aos seminaristas a pautarem pelo cumprimento de seus dos “ vossos deveres de prestar a conta de acordo com a leis e regulamentos do país sempre na estrita observância dos mais altos valores da ética e do moral profissional”.

O seminário de socialização das instruções de prestações de contas para directores de administração e finanças dos órgãos da soberania vinha decorrendo desde passada segunda-feira.

Por: Nautaran Marcos Có
RadioSolMansi

Sem comentários:

Enviar um comentário