sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Funcionários da APGB encontram milhões nas suas contas no Orabank

Por  capitalnews.gw  novembro 5, 2021

Vários funcionários de Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), que recebem os salários no banco Orabank, viram disparar os seus ordenados do mês de outubro, quando foram consultar as suas contas, soube o Capital News, através de várias fontes ligadas ao caso.

Em vários casos, os funcionários viram nas suas contas dois, seis e até oito milhões de Francos CFA, quando os salários que recebem estão entre 100 e 300 mil Francos CFA.

Perante a situação, muitos funcionários levantaram todo o dinheiro encontrado na conta, para só depois perceber do que realmente aconteceu.

Um funcionário disse ao jornal que recebe pouco mais de 300 mil Francos CFA, mas encontrou dois milhões de Francos CFA.

Mas, uma fonte da direção da APGB, contactada pelo CNEWS, disse que o erro partiu do Orabank, através da falha no sistema, mas que a situação será regularizada.

“A direção do banco (Orabank) acabou de telefonar ao diretor-geral da APGB, informando-lhe do sucedido e o diretor já comunicou o sindicato dos funcionários da empresa para lhe pôr a par de tudo”, disse a fonte.

O Capital News sabe que, em casos deste tipo, se o funcionário não devolver o dinheiro, o banco, normalmente, procece descontos todos os meses, até que o valor levantado seja recuperado.

1 comentário: