sexta-feira, 26 de outubro de 2018

ESTUDANTES PÚBLICOS AMEAÇAM PARALISAR AULAS NAS ESCOLAS PRIVADAS

A Federação das Associações Estudantis das escolas superiores da Guiné-Bissau ameaça, esta quinta-feira (25), paralisar o sector do ensino privado, caso o governo não resolver o problema da publicação das suas notas do ano lectivo 2017/2018

A ameaça tornada pública, durante uma vigília pela federação, em frente ao palácio do governo, onde o colectivo foi recebido pelo responsável das relações públicas, Policiano Gomes.

Aos jornalistas o porta-voz da associação, Demba Baldé, garante que fizeram as provas desde o mês de Julho do corrente ano mas até agora não sabem das suas notas.

“Esta é a terceira vez que estamos a fazer a vigília para poder, no entanto, exigir do governo a publicação dos nossos resultados”, admite.

“Os nossos próximos passos enquanto estudantes e enquanto académicos, serão de paralisar todo o sector do ensino privado a nível da capital Bissau, porque durante esta semana vamos entabular contactos com os pais e encarregados da educação e com todos os responsáveis das associações académicas dos liceus e também com as universidades privadas existentes na capital”, adverte.

Baldé assegura ainda que Policiano Gomes prometeu para breve levar suas preocupações junto ao porta-voz do governo.

“Policiano Gomes explicou-nos que será difícil sermos recebidos hoje, tendo em conta a realização do encontro de conselho dos ministros”, explica.

A Federação de Associação Estudantil das escolas superiores do país, composta pela Escola Normal Tchico Té, 17 de Fevereiro, INEFD e 17 de Bolama estava, durante três horas, em frente ao palácio do governo para exigir a publicação das suas notas.  

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Quina Nhaté

radiosolmansi.net

Sem comentários:

Enviar um comentário