quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Cerimónia de cumprimentos do Ano Novo ao Presidente da República General de Exército Umaro Sissoco Embaló e a Primeira Dama: - Poder Legislativo e Órgãos sob sua tutela



Presidente da República da Guiné-Bissau Umaro Sissoco Embaló

Cerimônia de Cumprimentos do Novo Ano.- O Presidente da República Umaro Sissoco Embalo recebeu esta quarta-feira (05.01) o tradicional cumprimentos do novo ano no salão nobre do palácio da República.

Esteve na presidência da República, o poder legislativo, Chefias militares, Presidente da Câmara Municipal de Bissau e ainda os Governadores regionais. 👇

😱 Como a tecnologia esta CRIANDO DEUS❗ Eles irão nos comandar❓ Inteligência artificial!

Criando Deus? Como assim? 
A inteligencia artificial é um braço da tecnologia. A inteligencia artificial robo e religião (Deus) nem sempre estão no mesmo assunto! Mas a tecnologia evoluindo muito pode nao ter parada, e a inteligencia artificial e a tecnologia vao ditar muitas coisas! os Robos farão parte do nosso dia a dia! Veja p video pra entender melhor! 👇

A empresa Google está criando "Deus"? De acordo com um ex-funcionário, sim! Segundo Mo Gawdat, ex-diretor de negócios da Google X (a seção semi-secreta de desenvolvimento tecnológico da gigante de softwares), em entrevista ao The Times, a empresa está cada vez mais perto de desenvolver a singularidade. Essa singularidade pode se equiparar a Skynet do filme “O Exterminador do Futuro”, ou seja, é uma Inteligência Artificial senciente, que, de acordo com Gawdat, apresenta um risco imenso a humanidade. Quem também é contra a criação de IA's é Elon Musk, que já avisou diversas vezes sobre os perigos da tecnologia.

E você, o que acha dessa história?


Bento XVI encobriu abusos sexuais contra menores quando era cardeal

© Lusa

Por LUSA  04/01/22 

O Papa emérito Bento XVI ajudou a encobrir um capelão condenado por abusos sexuais na década de 1980, quando era cardeal e arcebispo de Munique (Alemanha), segundo um documento eclesiástico referido hoje por vários meios de comunicação social alemães. 

O capelão Peter H. foi transferido em 1980 da diocese de Essen para a de Munique-Freising, depois de ter abusado de vários menores. Ao terem conhecimento das acusações, os seus superiores não as esclareceram, mas obrigaram-no a fazer terapia psicológica.

O então cardeal Joseph Ratzinger, na qualidade de arcebispo de Munique-Freising, sabia que o capelão havia cometido abusos, mas ainda assim aprovou a sua transferência e não denunciou o caso ao Vaticano, como era sua obrigação, de acordo com um decreto extrajudicial do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Munique e Freising de 2016.

Após a transferência aprovada por Ratzinger, o sacerdote continuou com os abusos, pelos quais foi condenado em 1986 a 18 de prisão, facto que levou as autoridades eclesiásticas a transferi-lo novamente, desta vez para Garching, no sul da Alemanha.

Joseph Ratzinger "esteve disposto a admitir ao sacerdote H. que tinha conhecimento da situação", afirma o documento, citado pela emissora de televisão pública ZDF e pelo semanário "Die Ziet".

Por isso, o documento acusa o Papa emérito Bento XVI e outras autoridades eclesiásticas de não terem cumprido a sua "responsabilidade" para com as "crianças e adolescentes confiados ao seu cuidado pastoral", segundo a investigação dos dois órgãos de comunicação social.

Segundo o documento, Ratzinger e outras autoridades vinculadas ao caso nunca denunciaram ao Vaticano, o que "não permite tirar nenhuma outra consequência" do que "renunciaram deliberadamente à punição do crime".

Através do seu secretário pessoal, o Papa emérito Bento XVI negou ter conhecimento dos registos do sacerdote H., "portanto, não violou a sua obrigação de informar Roma", segundo declarações citadas pela ZDF.

Peter H. não foi destituído do sacerdócio até 2010, facto pelo qual o documento também crítica o atual arcebispo de Munique, o cardeal Reinhard Marx, que em 2008 pediu um relatório psiquiátrico sobre o estado mental do capelão, tendo o transferido novamente, abdicando abrir uma investigação interna.

Em junho de 2021, o Papa Francisco rejeitou a resignação do cardeal Mark, após ter renunciado ao cargo como um gesto contra os abusos sexuais de menores por membros da Igreja Católica na Alemanha.

5G. Entrada nos EUA adiada para 19 janeiro por preocupações da aviação

© Shutterstock

Notícias ao Minuto  04/01/22 

O setor da aviação nos Estados Unidos, preocupado com as consequências da rede 5G nos instrumentos de bordo dos aviões, obteve um novo adiamento da implementação da tecnologia no país, para 19 de janeiro, foi hoje conhecido.

De acordo com o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, citado hoje pela agência France-Presse (AFP), o acordo alcançado na noite de segunda-feira "é um passo significativo na boa direção".

As companhias aéreas americanas, através da sua federação A4A, ameaçavam visar na justiça os 'gigantes' das telecomunicações AT&T e Verizon, de forma a obter o adiamento e modificações técnicas no desenvolvimento da última geração de internet móvel ultra-rápida.

Segundo os representantes da indústria aérea norte-americana, foi conseguido um projeto de acordo de última hora com a AT&T, e depois com a Verizon, para atrasar novamente em 15 dias a entrada de novas bandas de frequência 5G.

Um porta-voz da AT&T confirmou à AFP ter concluído um acordo com o departamento dos Transportes e "aceitar um atraso suplementar de duas semanas para o desenvolvimento do serviço".

O regulador norte-americano da aviação (FAA) também está preocupado com possíveis interferências com os aparelhos de bordo dos aviões, e a entrada ao serviço do 5G, inicialmente previsto para 05 de dezembro, já tinha sido adiado e deveria ser implementado na quarta-feira (05 de janeiro).

No entanto, na sexta-feira, o secretário dos Transportes dos Estados Unidos, Pete Buttigieg, e o líder da FAA, Steve Dickson, pediram aos dois operadores de telecomunicações uma nova suspensão, com um máximo de duas semanas.

A AT&T e a Verizon tinham inicialmente recusado responder favoravelmente ao apelo.

Durante a "pausa de duas semanas" agora programado, as modificações realizadas nas instalações dos aeroportos, em particular, terão de ser revistas pela FAA "para garantir que cumprem todos os requisitos de segurança para os voos".

As bandas de frequência 3,7-3,8 GHz (gigahertz) foram atribuídas à AT&T e Verizon em fevereiro de 2021, após um leilão de biliões de dólares.

Face às inquietudes de potenciais problemas de interferência com os aparelhos que medem a altitude nos aviões, a FAA tinha emitido novas diretivas que limitavam a utilização desses aparelhos em determinadas situações.

Porém, as companhias aéreas dos Estados Unidos manifestaram-se contra os potenciais custos, e pediram às autoridades que encontrassem rapidamente uma solução.

"Sabemos que a segurança aérea e o 5G podem coexistir e estamos convencidos que prosseguindo a colaboração e as avaliações técnicas, resolveremos os problemas", indicou a AT&T.

Em dezembro, a fabricante de aviões europeia Airbus e a norte-americana Boeing também tinham exprimido a sua "inquietude" relativamente a possíveis perturbações nos instrumentos de bordo dos seus aparelhos devido à rede 5G, numa carta enviada ao departamento de Transportes.

O assunto também preocupa em França, onde as autoridades recomendam desligar os telemóveis 5G a bordo dos aviões, de forma a evitar um "congestionamento de sinal" potencialmente problemático, particularmente nas aterragens.