sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Fiquei muito apavorado com o que DSP falou na data da nossa independência, pensei que GIGOLÔ, ia falar na perspetiva da evolução da União estável entre pátriotas.....O Democrata Osvaldo Osvaldo


O Democrata Osvaldo Osvaldo

Povo da Guiné-Bissau

20- Fiquei muito apavorado com o que DSP falou na data da nossa independência, pensei que GIGOLÔ, ia falar na perspetiva da evolução da União estável entre pátriotas, com mensagens maravilhosos para que juntos olhamos para o FUTURO melhor "Próspero", implorar pela paz na República da Guiné-Bissau, mas o GIGOLÔ, "para o meu espanto" inacreditavelmente o GIGOLÔ voltou para ação reivindicatória. Agora traição dentro do PAIGC, não nos importa tão pouco nos interessa, os Kamikazes sanguinários da organização criminosa podridãos da natureza podem usar explosivos na missão de realizar ataques suicidas entre os paigcistas na sede dos libertadores, que se dane.

30- Um discurso "vago e vazio" sem nenhum conteúdo que pode desafiar a lógica, GIGOLÔ estamos a onde estamos, a culpa é sua, no dia que o GIGOLÔ terá a noção dessa realidade, certamente que o GAJOTE vai cair no real.

40- O discurso do GIGOLÔ, foi muito provavelmente desenhado com muito cuidado, malícia angústia e muita preocupação.

50-  Cada frase do discurso foi escolhida com cada grosseria, cada provocação, cada estupidez, GIGOLÔ parace depressivo odienta, para o seu público TOLO, que se vive na espécie de fascismo, xenófobo, que é contra os cidadãos pobres do nosso país.

60- O povo Guineense precisa refletir muito para entender o GIGOLÔ, se não a Nação inteira vai cair no JOGO dele, que nem um PATINHO. O Domingos Simões Pereira, é um despreparado isso ficou completamente visível hoje, toda a estratégia sobre a marketing do PAIGC é com objetivo tático e prático sombrio em andamento, face a de volta ao poder.

70-  GIGOLÔ presta bem atenção: Será absolutamente desmontado por MIM, nas redes sociais, é mais do que óbvio de que: O trabalho do GIGOLÔ agora é, detonar do Cipriano Casamá, e influênciar órgão superior do partido, cripto- reacionário cripto-fascismo, cripto-conservado, que tire a força moral que o Cipriano Casamá, representa hoje no país, inclusive no PAIGC, o que GIGOLÔ, pode falar hoje que é verdade? 

80-  Não é o que de fato é real na Guiné-Bissau! GIGOLÔ, verdade é aquilo na qual as pessoas acreditam, então cidadão Guineense atento vejá bem, tudo que o GIGOLÔ, falou fica flagrante em número objetivo, o discurso fantasmagórico do DSP, tem as causas criminosas, só um grupo de embecis e bando de idiotas aqui na Europa para acreditar nas suas BALELAS.

90- Tudo o que GIGOLÔ, falou no meu olhar lança suspeita sob ponto de vista das minhas análises, com dados científicos incontestáveis de que DSP, é a maior fraude já visto na história do nosso país.

100-  Nos últimos 10 anos, sempre que DSP fala ele, oferece argumentos tóxicos, e podres, pobres, para rede de amalucados no fundo abstrato do ruído grade, e da onda para ilustração  dos PALHAÇOS, limitados que não têm credibilidade para analisar e avaliar todas as circunstâncias ou consequências dos acontecimentos.

200-  Irmãos pátriotas devem acordar de tanto dormir, e observar o que é politicamente é decente e correto, é urgente tanto quanto foi possível de que, cada um de nós, tem a capacidade cognitiva moral intelectual acadêmico, de produzir as suas próprias versões, e esquecer as personalidades as paixões encornadas do Domingos Simões Pereira, o derrotado continua pregar ódio.

300- Discurso do GIGOLÔ sobre a data da nossa independência 24 de Setembro, é um delírio absoluto, inimigo hipotético do nosso país, com identitarismo, GIGOLÔ, quer voltar a explorar o nosso povo, DSP não tem a compreensão estratégica da POLÍTICA e caiu de aparaqueda como um "BOBINHO" vindo da CPLP, para exibir o conteúdo dos assimilados e complexados na Guiné-Bissau, o puto português se deu mal, e foi descontextualizado pelos pátriotas.

400-  Após destruir a sua carreira com escândalos de ilusões, e ambições desmentidas isso culminou com o FIM da sua carreira política: “Já foi tudo” meu irmão GIGOLÔ, believe if you want, acredita -se quiser.

500- Agora, GIGOLÔ quer citar moral popular, é bom ter clareza de que: Tolerância à corrupção na Guiné-Bissau é zero: Uma antinomia entre normas morais e prática social Guineense na sua escala global, agora somos vigilantes, os ladrões seram desmascarados sem exceção.

600-  Eu "costumo falar" sobre tema da corrupção na Guiné-Bissau, sempre com o nome do GIGOLÔ,  por várias razões óbvias, porquê? Porque o Governo liderado pelo Aristides Gomes, era o Governo que anarquizou o país, e trata da antinomia existente, no âmbito da opinião pública Guineense, entre normas morais, que regulam os significados políticos da corrupção, e prática cotidiana na esfera pública do Estado Guineense.

700-  Conceito de corrupção e o (modo) como ele é construído na Guiné-Bissau, além de construir uma perspectiva teórica balizada em análise empírica, está baseado nos resultados da minha visão sobre corrupção, realizado quando GIGOLÔ foi o Primeiro Ministro do país, então que fique claríssimo de que: Da minha vista você não escapa se quer por um segundo. 

Afirma o Democrata em ação.

4 comentários:

  1. À sociedade guineense está a ser regida por mentalidade de princípios medíocres. Quando digo assim, não me refiro à Guiné-Bissau assim como os que estão na diáspora. É muita pena ver guineenses com pobreza de raciocínio sólido, entendimento de conceitos abstratos lógico.

    Ciúme, inveja, hipocrisia, complexidade, arrogância, exibicionismo ou subalternização - dentre outras características que não cabem nesta minha observação - determinam, inequivocamente, traços comuns entre guineenses. Isso consubstancia naquilo que chamamos de pobreza mental, falta de responsabilidade académica, pois é óbvio ceder, facilmente, um guineense a um pitor de palavras. Chamo pintor palavras, porque enganam-nos com palavras bonitas, mas pobre em termos de raciocínio lógico.

    Por fim, [nós] guineenses devemos valorizar-nos [um de outro]. Sendo assim, aceitar e reconhecer a quem nos dirige. Respeito instituicional, político e administrativo.

    Abraços irmão! Congratulou plenamente com a linha do seu raciocínio, pois o que explanou relacionou, efetivamente, com o maquiavelismo a que assistimos é dalguns políticos.

    👏👍👊💪

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrever em uma língua estrangeira que não bem. O conhece exige muita concentração e rever bem o que tem escrito, insultar alguém que acredita no que vc não acredita é algo mais patético para uma pessoa que vangloria de ter conhecimento no vazo que ele é vc

      Eliminar
  2. Será que os Guineenses não aprendem fazer críticas construtivas sem ter que usar palavras insultuosas (koba mal) ou chamar nomes decentes ao criticado?
    É altura de mostrarmos que já somos um povo civilizado!

    ResponderEliminar