sexta-feira, 17 de julho de 2020

Novas iniciativas da PLAN INTERNATIONAL. "ZERO CASAMENTO FORÇADO ATE 2023"

Fonte: Maria Da Conceicao Evora /Edmilson Queba Dabó 

Sua excelência Sr. Ministra da mulher, Família e Solidariedade Social Maria Da Conceicao Evora reuniu-se esta quarta-feira 15 de Julho de 2020 com a representante da PLAN Internacional Guiné-Bissau, senhora Amelie Soukossi Hessou.

O encontro serviu para as duas interlocutoras passarem a pente fino os termos para a renovação do acordo de parceria intitucional entre a PLAN Internacional Guiné-Bissau e este departamento governamental responsável pela política da mulher, família e solidariedade social para um período de cinco anos ou seja 2020-2025.

O acordo entre, o Ministério da Mulher familiar e Solidarieda social e Plan, assentará no domínio da protecção das crianças, da proteção das raparigas sobretudo no que toca ao Casamento precoce e forçado, e a Mutilação Genital Feminina.

De acordo com a responsável da PLAN International esta organização lançou a iniciativa "zero casamento forcado" até 2023, para que todas a raparigas, possam ser educadas, receber uma formação e estarem preparadas para a vida



 

Sem comentários:

Enviar um comentário