sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Gâmbia: Conselho Cristão aprecia agenda de desenvolvimento de Barrow


O Presidente Adama Barrow recebeu na quarta-feira em audiência membros do Conselho Cristão da Gâmbia, que expressaram satisfação pelos esforços feitos pelo governo para salvaguardar a dignidade e proteger os direitos democráticos fundamentais do povo da Gâmbia.

“Nós apreciamos as tentativas feitas pelo governo para facilitar a dignidade de todos dentro das nossas fronteiras e capacitar nosso amado povo para decidir sobre assuntos que os afetam”, disse o presidente do Conselho Cristão da Gâmbia, Rev. James Allen Yam Odico, que liderou a delegação à State House em Banjul.

O conselho convidou o Chefe de Estado, em nome de toda a comunidade cristã, para estender saudações sazonais, bem como oferecer orações por si mesmo e pelo país em geral, nas ocasiões do Santo Natal e do advento do Ano Novo. Enquanto assegurava ao Presidente que continuará a apoiar o seu governo no fortalecimento da coexistência, liberdade religiosa e direitos humanos, o presidente Rev. Odico disse que o Conselho estava ciente e gostaria de realmente apreciar os esforços do governo para atender às necessidades da comunidade cristã.

No seu discurso de boas-vindas, o Presidente Barrow reconheceu as várias contribuições da comunidade cristã no desenvolvimento do país, enfatizando que o seu governo está comprometido em promover a tolerância religiosa e o secularismo no país. Pediu também a preservação do admirável respeito mútuo, confiança e união entre os diferentes grupos religiosos.

Barrow elogiou o conselho pela sua postura durante o impasse político após as eleições presidenciais de 2016, e descreveu a visita do conselho como um voto de confiança no seu governo, afirmando que os líderes religiosos têm um papel primordial a desempenhar na defesa da paz e da unidade no país.

© e-Global Notícias em Português

Sem comentários:

Enviar um comentário