segunda-feira, 27 de julho de 2020


O apagão eminente no sector de Safim, já não vai acontecer, porque, o governo, através do Ministério da energia, a partir do dia 1 de agosto, vai passar a fornecer combustível à empresa Agro Safim, que por sua vez, vai continuar a fornecer energia eléctrica aos seus clientes.

O acordo verbal foi encontrado no início desta tarde, durante um encontro de negociação, presenciado pelos Ministros da Energia Eng. Jorge Malú e da Administração Territorial Dr. Fernando Dias, administrador da empresa Agro Safim, Rubem Filipe, administrador de Safim, Libânio Morreira, técnicos e dirigentes dos dois Ministérios.

Lembramos que a Empresa Agro-Safim tinha avisado à população de Safim e arredores, principalmente aos seus clientes que, vai suspender o fornecimento de energia eléctrica, devido a queda brusca de receitas, causada entre outras, pela incapacidade financeira, motivada pelos prejuízos acumulados ao longo dos 7 anos e pela pandemia provocada pelo COVID-19.

Preocupada com o aviso recebido da Agro Safim, em como, a partir de 1 de agosto de 2020, vai suspender o fornecimento da energia eléctrica, os populares recorreram ao administrador local, que também fez saber o Ministro Dr. Frenando Dias do assunto.
Imediatamente, o Ministro da Administração Territorial, Fernando Dias, contactou o seu homólogo da Energia, onde falaram sobre o assunto.

Salienta-se que há sete anos que a empresa Agro Safim está a fornecer a energia eléctrica em Safim, e a empresa disponibilizou-se mesmo em passar o serviço ao estado.
Informação em tratamento…

MATPL / AI / 27.07.2020 (segunda-feira)
Governação na Guiné-Bissau

1 comentário:


  1. A AGRO-SAFIM decidiu chantagear porque viu o seu negócio ir a baixo porque a população de safim cansados de serem extorquidos a maioria optou por painéis solares e rescendiram os seus contratos.
    AGRO-SAFIM esta a extorquir a população de safim a vários anos consumo mínimo da energia em safim( algumas lâmpadas,um televisor e uma geladeira) é 75000 mensal.
    Porque é que o governo não opta por instalar um transformador (40.000.000) quarenta milhões de Fofa nos arredores do aeroporto para assim poder abastecer a energia a safim?
    O governo vai fornecer gasóleo a uma empresa privada sob qual contrapartida?
    Já basta desta roubalheira do AGRO-ASFIM!

    ResponderEliminar