terça-feira, 26 de maio de 2020

Um pleno tontaria e frustração do PAIGC e com o seu derigente falhado, ação nugenta que nem da para ler e interpretar.

Fonte: Niwton Mendes 


6 comentários:

  1. Ganhar dinheiro é possível, mas você precisa fazer um pequeno esforço para aprender a fazer previsões de alta qualidade com uma alta porcentagem de vitórias. Para fazer isso, você precisa analisar as estatísticas de diferentes correspondências com mais frequência. E depois de entender isso, você pode começar a apostar dinheiro real. Aqui está o escritório em que isso pode ser feito https://1xbet-br-bonus.net

    ResponderEliminar
  2. PAIGC, vão ter que engolir o General USE. Não percebo estes dirigentes falhados, não reconhecem o Presidente da República democraticamente eleito, é querem que ele devolva o poder ao PAIGC? Tenham vergonha na cara e, nas vossas mentes sujas.

    ResponderEliminar
  3. Parte 1/2

    Ah, nossa República da Guiné-Bissau! Uns lutam pela resolução dos problemas, com os quais a nossa sociedade inteira de hoje se vê confrontados; podendo ser resolvidos definitivamente e duradoiramente, só e só, pela via de recurso ao respeito irrestrito imperativo e pela aplicação escrupulosa dos princípios do império das nossas Leis da República em vigor. Evidências da realização própria até aqui, da vida dos bissau-guineenses e a vida de todos os outros povos do mundo, sempre, em situações de harmonia (paz e bem-estar), em vez de, sempre, em situações de beligerância (confusão podendo ir até à guerra).

    Este grupo é atualmente liderado pelo PAIGC tendo como o seu Líder Principal, o camarada Eng° Domingos Simões Pereira (DSP).

    Os membros deste grupo assim agem, explorando todas as mínimas possibilidades que o sistema de ordenamento jurídico atualmente em vigor nos seus espaços político-geográficos de vida (a República da Guiné-Bissau e o espaço CEDEAO), lhes possam oferecer. Em tudo isso, segundo e seguindo sempre os ditames do regime de Estado de Direito Democrático, que, coletivamente (pela adoção de uma Constituição de República para isso), o próprio povo se estabeleceu desde já lá vão 26 anos.

    Eis o porquê do intentar desta ação do PAIGC e DSP na justiça da CEDEAO, sobre o qual se informa, de maneira tão desprezível, neste espaço, pelo título colocado para introduzir esta nota de info aqui comentado.

    E ora de outro lado, os membros do outro grupo, como é que agem?

    Resposta. Agem pela resolução dos mesmos problemas na Guiné-Bissau:

    (1) pelo recurso seletivo (quando lhes favorecem) às Leis da República;

    (2) pela trapaçaria da procura segundo os casos, muita das vezes “com a lupa”, de todos os aspetos lacunares da nossa atual legislação, de conceitos jurídicos “imprecisos” ou vagos desta, ou pela trapaçaria da procura de cláusulas gerais desta mesma, a fim de se tirar o maior proveito ao benéfico próprio e ao da gente deste seu grupo, e, em caso de insucesso ou iminência de derrota por estes dois primeiros conjuntos de vias;

    (3) pelo recurso à via da força, da violação clara das nossas Leis da República, à força das armas por golpe de estado militar.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parte 2/2

      Este grupo é atualmente liderado (por fora, ou seja à guisa de pró-forma) por um misto do PRS/MADEM-G.15 alguma gente do APU-PDGB na figura de uma ação quase que solitária do Líder Principal deste último, o Nho Nuno Nabiam. Tudo isso, tendo como o Líder Principal (idem, pró-forma), o Nho-Maralens Sissoco (Umaro).

      Essa prática política, vista no seu todo, levada a cabo com uma assumida atitude e comportamento políticos dos políticos membros de ambos os grupos, via uma oposição fundamental, caraterizada por uma animosidade antagónica vinda sobretudo, da parte das lideranças do segundo grupo, tem a sua parte positiva. É o que tem levado no decorrer dos últimos 5 anos, a uma certa prática, de um verdadeiro exercício político baseado, em “EXTREMA RATIO”, no recurso a um verdadeiro exercício democrático, quase que jamais visto, senão em toda a África, mas pelo menos, em todo o espaço CEDEAO. Este presente ato de ação do PAIGC e DSP na justiça da CEDEAO se enquadra nesta lógica.

      Isso tudo para dizer que, embora tudo se desenrolando permanentemente sob à sombra de tudo poder descambar à cada instante para uma situação de guerra aberta, tudo tem bem corrido até aqui na lógica desta antes referida senda. Onde a solução pela via da força das Leis tem acabado por se impor sempre, pelo recurso à jurisdição local.

      Mais ai, todavia, é esta jurisdição local, que se vê agora também bloqueada neste momento desde o dia 27.02.2020, pela intromissão e via participação dos aliados de fora do espaço CEDEAO do segundo grupo.

      E eis, o que é que se está vendo. É este ato ele objeto desta nota aqui comentado. Veio aí logo este recurso à procura, também de uma solução, via jurisdição de fora, muito provavelmente com também algum apoio e participação dos aliados de fora do espaço CEDEAO (aqui falo em termos de uma hipótese) deste outro primeiro grupo referenciado em primeiro lugar mais acima.

      Eh bom, no fim de tudo, estou muito curioso de, como vai ser o desfecho esta vez, no assunto central em pautal. O do reconhecimento jurídico ou não, e por aí, a legitimação jurídica ou não, do Nho-Maralens Sissoco (Umaro), em como o legítimo PR legal da Guiné-Bissau, saído das Eleições Presidenciais da 2ª Volta de 29.12.2019. Estou muito curioso.

      Obrigado.
      Que reine o bom senso.
      Amizade.
      A. Keita

      Eliminar