quarta-feira, 27 de maio de 2020

Diário de Covid-19: GUINÉ-BISSAU REGISTA 17 NOVOS CASOS DE COVID-19 E NÚMERO SOBE PARA 1195

O presidente do Instituto Nacional de Saúde (INASA), Dionísio Cumba, informou esta quarta-feira, 27 de maio de 2020, que nas últimas 24 horas foram registados 17 novos casos de infeção por novo Coronavírus, totalizando 1195 pessoas infetadas, 42 consideradas recuperadas e sete óbitos.

Essas estatísticas foram atualizadas na habitual apresentação do boletim diário sobre a evolução da situação da Covid-19 na Guiné-Bissau. O coordenador de Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES) explicou que foram analisadas, nas 24 horas anteriores, 50 amostras, das quais 33 testaram negativo, sendo 13 do sexo masculino e 04 do sexo feminino.

Segundo Dionísio Cumba, na região Bafatá o número de infetados subiu de um para três casos confirmados, dois dos quais tinham sido internados antes de testarem positivo. Prometeu que as autoridades sanitárias locais irão investigar para seguir a cadeia de transmissão, uma vez que as pessoas contaminadas são de diferentes proveniências.

O cirurgião frisou que estão em curso os trabalhos de atualização de dados de doentes recuperados e garantiu que haverá uma subida encorajadora nos próximos dias, tendo em conta os resultados das amostras reapreciadas.

De acordo com o diário do boletim da Covid-19, há neste momento cinco mortes suspeitas de Coronavírus sob investigação, porque “ ocorreramhoras depois das triagens feitas pelos técnicos de saúde”.  

Por: Epifânia Mendonça  

Foto: E.M

Odemocrata

Sem comentários:

Enviar um comentário