sábado, 27 de outubro de 2018

Opinião: Alberto M´Bunhe Nambeia é, indiscutivelmente, o líder político mais estável na Guiné-Bissau.


No dia 15 de dezembro de 2012 Alberto M´Bunhe Nambeia foi eleito presidente de Partido da Renovação Social (PRS), com 562 votos num universo de 801 delegados; e no 29 setembro 2017 foi reeleito com 808 votos num universo de 944 votantes.

Desde eleito no 2012 e reeleito no 2017, Alberto Nambeia com uma sabedoria extraordinário, continua a manter disciplina e união no PRS e faz do PRS o partido, mais organizado na Guine Bissau. 

Durante seis anos, Alberto M´Bunhe Nambeia com Florentino Mendes Pereira, (Secretário-geral), com segredo “transparência e justiça”, fizeram um trabalho extraordinário.

O PRS nasceu do nada, tinha apenas projetos e a determinação de servir o país. E ao mesmo tempo, tinham também adversário o partido que tinham tudo; tinham militantes, tinham dinheiro e tinham apoios internacionais. Mas, os antigos líderes do PRS projetaram o partido com base da união. 

O último Congresso do PRS demonstrou que é um partido de militantes unidos.

PRS tem possibilidade de ganhar próxima eleição legislativa porque, é o partido, mais organizado e, mais estável hoje na Guine Bissau; além disso, é o partido que integra maior número de jovens na tomada da decisão do partido.

Alberto M´Bunhe Nambeia, provavelmente vai ser, o melhor político do ano 2018 na página de faladepapagaio.

Próxima: José Mário Vaz é o presidente mais persistente na história da Guine Bissau.

Faladepapagaio

Sem comentários:

Enviar um comentário